Mundo Mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo no Tri Ciclo Espetáculos

Mundo Mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo no Tri Ciclo Espetáculos

No último mês de março uma série de atrações na etapa Araxá da quarta edição do Tri Ciclo Espetáculos reuniu público estimado de seis mil pessoas. E através de uma parceria com o colégio Atena COC será realizada uma sessão extra com a peça infantil que vem atraindo grande público no país, o Mundo Mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Uma produção da Ilusion e Quartim Produções de Belo Horizonte apresenta um novo capítulo da história de Monteiro Lobato que atrai pais e filhos desde a década de 1950. A apresentação encerra o projeto Tri Ciclo Espetáculos, iniciativa dirigida por Livia Ferolla e Cynthia Verçosa desde 2011, através da Lei Federal de incentivo à Cultura, e patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, CBMM.

A tarde de quarta feira, 15 de março, no Teatro Sesi/Araxá vai encantar adultos e crianças quando Pedrinho volta ao Sítio para despedir-se do seu cavalo Pangaré, após completar os estudos. No mesmo momento, na caverna, Cuca está desesperada, pó ter apenas 24h para quebrar um feitiço que a faz dormir por sete anos consecutivos a cada sete anos.

Para se livrar do sono por tantos anos Cuca precisa roubar um livro mágico na biblioteca da Dona Benta. Ela conta com o desajeitado Saci que mostra o livro para Pedrinho depois de tenta rouba-lo para a prima Cuca. Com a descoberta do livro mágico Pedrinho descobre que é capaz de produzir e aprender várias mágicas e, com elas se livrar da Cuca e voltar a controlar o mundo mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Serviço

Peça: Mundo Mágico do Sítio do Picapau Amarelo

Local: Teatro Sesi/Araxá (Avenida Ítalo Rossi s/nº)

Dia/Horário: Quarta feira, 15 de abril de 2015, às 13h30.

Entrada: Gratuita

Notícias relacionadas