Super banner
Super banner

Municípios já podem se candidatar para sediamento de etapas dos Jogos de Minas Gerais e JEMG 2017

Municípios já podem se candidatar para sediamento de etapas dos Jogos de Minas Gerais e JEMG 2017

Nesta semana, a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), divulgaram os projetos de sediamento das etapas microrregional e regional  dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2017.

A cidade interessada em receber alguma das fases dos Jogos deve preencher os formulários, disponíveis no site da competição, com informações sobre a infraestrutura do município, locais de realização das reuniões técnicas, ginásios disponíveis, serviços médicos, restaurantes, hotéis, alojamentos, entre outras.

Depois de preenchidos, os projetos de sediamento deverão ser enviados para a sede da FEEMG, localizada na Rua Boaventura, nº 754, bairro Indaiá, Belo Horizonte/MG, CEP: 31.270-020.

Em Lavras, sede da etapa estadual do JEMG em 2016, o evento foi visto como positivo pelo representante da competição na cidade, Alexandre Belo. “Durante as disputas, a economia de Lavras foi movimentada em diversos setores, como hotelaria, alimentação e transporte”, destacou.

Jogos de Minas Gerais

Também promovidos pela SEESP, os Jogos de Minas Gerais – programa que contempla atletas e paratletas vinculados às Federações Esportivas Mineiras – também tiveram os Cadernos de Encargos das etapas microrregional e regional publicados na última sexta-feira (21/10). As cidades que quiserem receber a competição devem preencher os formulários, disponíveis no site, e encaminhá-los à Superintendência de Programas Esportivos da SEESP no endereço: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 – Prédio Minas – 8º andar, Belo Horizonte/MG.

Diferente do JEMG, os Jogos de Minas Gerais possuem prazo para a entrega dos documentos, que vai até 20 de dezembro. Saiba mais aqui.

Repasse anual do ICMS esportivo

O sediamento por parte de um município de qualquer uma das etapas dos Jogos Escolares de Minas Gerais ou dosa Jogos de Minas Gerais 2017 é um dos critérios para definição do valor do repasse anual do ICMS Solidário – Critério Esportes. O cumprimento do projeto de sediamento será avaliado em campo pela SEESP em todas as fases de execução do evento.

Endereço para envio dos documentos:

Jogos de Minas:

Diretoria de Eventos Esportivos

Secretaria de Estado de Esportes

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 – Prédio Minas – 8º andar – Bairro Serra Verde, Belo Horizonte/MG, CEP: 31.630-901.

JEMG:

FEEMG

Rua Boaventura, nº 754, bairro Indaiá, Belo Horizonte/MG, CEP: 31.270-020

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x