Super banner
Super banner

Municípios mineiros têm até 31 de julho para convocar conferências de juventude

Municípios mineiros têm até 31 de julho para convocar conferências de juventude

Em 2011, Araxá recebeu a 2a Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude - Foto: Agência Minas

As prefeituras têm até o próximo dia 31 para convocar, por meio de decreto ou resolução, as conferências municipais ou regionais de políticas públicas de juventude. A data limite para realização das etapas é 30 de setembro, e os documentos, conforme previsto no regimento interno, devem ser enviados à Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ).

Os temas dos encontros são subsidiados por um texto-base, elaborado a partir das formulações feitas na 2ª Conferência Estadual da Juventude, por documentos referentes aos Objetivos do Milênio e de estudos realizados pela SEEJ, por meio da Subsecretaria da Juventude.

Além de elencar prioridades, os debates, em níveis regionais elegerão representantes para a 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude que será realizada de 08 a 10 de novembro, em Araxá.

Mercado de trabalho, educação, segurança, sexualidade e respeito às diferenças estão também entre os assuntos a serem abordados. A proposta é que sejam desenvolvidos de modo a articular e integrar as diferentes políticas de juventude, de maneira transversal.

A programação das conferências e demais informações podem ser acessadas na página www.portal.juventude.mg.gov.br/conferencia.

Materiais de divulgação

A SEEJ, por meio da Subsecretaria de Juventude, está distribuindo material gráfico para as cidades que se preparam para a Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude. Cartazes, folders e a cartilhas com o texto base do evento estão à disposição dos municípios para as conferências municipais ou regionais.

Para solicitar o envio, basta entrar em contato com a Diretoria de Relações Institucionais da SEEJ pelo telefone (31) 3915-4735.

Com Agência Minas

Notícias relacionadas