Super banner

Música e teatro no Festival de Inverno e Circuito Araxaense de Cultura

Música e teatro no Festival de Inverno e Circuito Araxaense de Cultura

Os Sulfurosos

Tem início nesta semana dois eventos que prometem movimentar a cidade, com atrações para crianças e adultos. O Circuito Araxaense de Cultura estreia com show de Chico César na sexta-feira, dia 6, às 21 horas, no estacionamento do Estádio Fausto Alvim. O show de abertura do Festival de Inverno, às 20 horas, fica por conta do músico araxaense Danilo Duarte, com apresentação de choro e jazz. A realização é do Grupo Battuxá, com apoio do Ministério da Cultura e CBMM. No domingo, dia 8, apresentação do espetáculo Os Sulfurosos, no Teatro Municipal, a partir das 20 horas (confira abaixo toda a programação).

O paraibano Chico César mudou-se para São Paulo aos 21 anos, trabalhando como jornalista e revisor de textos, mas depois aperfeiçoou-se em violão, multiplicou as composições e formou seu público. Sua carreira artística tem repercussão internacional. A maioria de suas canções é de poesias de alto poder de encanto linguístico. Algumas de suas músicas: Francisco, forró y frevo, De uns tempos pra cá, Respeitem meus cabelos brancos, Mama Mundi, Beleza Mano, Cuscuz Clã, Aos Vivos. Compôs também Pensar em você e À primeira vista, interpretadas por Daniela Mercury.

A peça teatral Os Sulfurosos, do Grupo Fratelo, é uma adaptação da obra de Luís Fernando Veríssimo “Comédias da Vida Privada”. Em um show de variedades, uma trupe de palhaços mostra cenas do nosso cotidiano. Entre palhaçadas e flechadas de amor, o grupo explora essas relações vislumbrando o cenário araxaense, fazendo com que o público se identifique, além de relembrar nomes Wando e Sidney Magal.

De acordo com o idealizador do projeto, Miguel Júnior, os dois eventos – Festival de Inverno 2013 e Circuito Araxaense de Cultura oferecem uma variedade de atrações que irão agitar Araxá durante todo o mês de setembro. “Este ano agregamos aos shows musicais o teatro e a dança, dando oportunidade aos grupos de apresentarem seu trabalho e ao público de curtir, gratuitamente, diversos estilos de arte e cultura”, destaca. Miguel acredita que os eventos irão superar o Festival de Inverno do ano passado, que atraiu um grande público, amante da arte e da boa Música Popular Brasileira, de Araxá e região. Os ingressos para o teatro e a dança podem ser retirados na portaria do Teatro Municipal, no horário de 8h às 11h e de 13h às 18h. Os shows acontecem no estacionamento do Estádio Fausto Alvim e não há necessidade de ingresso. Outras informações no site www.battuxa.com.br.

PROGRAMAÇÃO

Festival de Inverno

SHOWS

06/set – 6ª feira 20h Danilo Duarte (Choro e Jazz)

07/set – sábado 20h Nota Certa (Jazz Quinteto)

13/set – 6ª feira 20h Jaime Nascimento e Banda Vivace Instrumental

27/set – 6ª feira 20h Rafael Borsatto Instrumental Band

29/set – domingo 20h Trio Balaio Instrumental

Local: Pátio do Estacionamento do Estádio Fausto Alvim

TEATRO INFANTIL

21/set – sábado 17h O Mistério da Bomba H Teatro Municipal

22/set – domingo 16h Quem Pergunta quer Resposta Teatro Municipal

29/set – domingo 16h O E-mail do Bem Te Vi Teatro Sest/Senat

TEATRO ADULTO

08/set – domingo 20h Os Sulfurosos Teatro Municipal

12/set – 5ª feira 21h O Doente Imaginário Teatro Municipal

19/set – 5ª feira 20h Cabaré Vagabundo Teatro Municipal

28/set – sábado 20h Amor de Salto Alto Teatro Sest/Senat

DANÇA

26/set – 5ª feira 20h Grupo Vidança Teatro Sest/Senat

Circuito Araxaense de Cultura

06/set – 6ª feira 21h Chico César

07/set – sábado 21h Kiko Zambianchi

13/set – 6ª feira 21h Luiz Melodia

14/set – sábado 21h Diego Bartelli

14/set – sábado 21h Mulheres de Holanda

20/set – 6ª feira 20h Canto Brasileiro

20/set – 6ª feira 21h Beto Guedes

21/set – sábado 21h Vi Voz

21/set – sábado 21h MPB-4

27/set – 6ª feira 21h Tadeu Franco e Ladston Nascimento

29/set – domingo 21h Vander Lee

Local dos shows: Pátio do Estacionamento do Estádio Fausto Alvim

Notícias relacionadas