Super banner

Na raça, Ganso vence de virada o Tricordiano em casa

Na raça, Ganso vence de virada o Tricordiano em casa

Foto: Na Batida do Esporte

O primeiro desafio que faz parte da luta para retornar a elite mineira de 2016 foi superado neste sábado, 28 de março, com o Araxá Esporte vencendo a equipe do Tricordiano de virada por 2 a 1 no estádio municipal Fausto Alvim. A partida teve ares de dramaticidade quando o time de Três Corações saiu na frente no segundo tempo, mas na raça, o Ganso virou e fez a alegria de mais de 1800 torcedores que festejaram o primeiro triunfo alvinegro no hexagonal final do Módulo II.

O Social também começou vencendo em Ipatinga pelo marcador de 2 a 0 e, por isso, lidera pelo saldo de gols, com 3 pontos, mesma pontuação do alvinegro que é terceiro colocado. A segunda posição é do América de Teófilo Otoni. Consciente da importância de começar vencendo esta fase decisiva, o Araxá Esporte pressionou no primeiro tempo e poderia golear o Tricordiano. Uma enxurrada de chances foi perdida pelo alvinegro como no início da partida em jogada do Raniel pela direita, fez o cruzamento e Dalmo mandou para fora. O goleiro Rubão começou entrar em cena e foi exigido no chute de Vander. Defesa parcial no lance e, quase no rebote, Gabriel Buru, marca.

Apesar de a postura ser defensiva, o Tricordiano não deixou de atacar e passou perto de abrir o placar na etapa inicial. Rudimar apareceu sozinho, dentro da área, e chutou forte pela linha de fundo e também na cabeçada de Alcyr que o goleiro Flávio Moranga praticou a defesa. No fim do primeiro tempo, Rudimar quase aproveitou cruzamento pela direita e chegou a ser travado pela defesa dos donos da casa que evitou o pior.

No segundo tempo, a pressão alvinegra continuava, porém, quem abriu o marcador foi o Tricordiano aos 26 minutos. Em troca de passes no bico esquerdo da área, o lançamento partiu para área e encontrou Mário César, livre de marcação, que bateu cruzado na rede.

Juntamente com Serginho e Lucas Evangelista que também entraram no segundo tempo, o Ganso conseguiu virar em seis minutos. No primeiro gol, a tradicional bola parada foi decisiva. Após o goleiro Rubão espalmar o chute de Paulo Henrique, o escanteio foi batido pelo Vander e Dalmo antecipou ao adversário para empatar de cabeça o confronto aos 34 minutos.

A torcida que, antes estava calada, voltou a vibrar e, no embalo dos gritos de “Vamô, subir Gansô”, o gol da vitória saiu aos 39 minutos, em mais uma jogada de Paulo Henrique. Mesmo marcado, o jogador conseguiu achar um espaço pela esquerda, cruzou rasteiro e Vander chegou primeiro que a defesa e o goleiro Rubão para virar a favor do alvinegro.

O próximo compromisso do alvinegro será contra o Social no sábado, 4 de abril, a partir das 16 horas, em Coronel Fabriciano, e, na sequência, dia 12 de abril (domingo), com América, em Teófilo Otoni. O reencontro com a torcida alvinegra acontece somente no dia 18 de abril contra o Ipatinga no Fausto Alvim.

Araxá: Flávio Moranga; Raniel, Reginaldo, Nilo e Fernandinho Augusto (Paulo Henrique); Dudu Araxá, João Paulo, Cassimba (Lucas Evangelista) e Wander; Gabriel Buru (Serginho) e Dalmo. Treinador: Wallace Lemos.

Tricordiano: Rubão; Catatau, Adinaldo, Alcyr e Maicon Souza; Bruno Moreno, Mário César, Ribeiro (Carrara) e Robinho; Léo Andrade e Rudimar (Léo Andrade). Treinador: Luiz Carlos Barbieri.

Arbitragem: Antônio Márcio Teixeira Silva, auxiliado por Marciano Pires Lima e Breno Rodrigues.

Público pagante: 1804 pessoas

Renda: R$ 22.250

Fonte: Portal Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas