Super banner

“Não ao consumismo, sim ao heroísmo” leva riso educativo à comunidade escolar de Araxá

“Não ao consumismo, sim ao heroísmo” leva riso educativo à comunidade escolar de Araxá

 “Não ao consumismo, sim ao heroísmo”

O espetáculo “Não ao consumismo, sim ao heroísmo” será apresentado nesta terça-feira, 18 de março, aos alunos das Escola Municipal Auxiliadora Paiva em três sessões pela manhã e tarde. O evento em comemoração ao Dia do Consumidor faz parte do projeto cultural Teatro de Luz, realizado pela Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, com o objetivo de levar informação, diversão e cultura para as comunidades mineiras através do teatro.

As apresentações teatrais à comunidade escolar de Araxá integram as atividades da Semana do Consumidor, que a empresa realiza de 14 a 21 de março, para informar a população sobre seus direitos e deveres, canais de atendimento, dicas de consumo, uso eficiente e seguro da energia elétrica e segurança da população.

Sinopse

O espetáculo “Não ao consumismo, sim ao heroísmo” é um alerta à prevenção do consumo desordenado e seus impactos nos recursos naturais. Conduzido por personagens imaginários, o espetáculo apresenta um miquinho muito sapeca aprendendo com sua amiga Eletrina sobre como ser um consumidor consciente. De maneira lúdica, os personagens mostram como utilizar a energia elétrica com segurança e sem desperdício ou traumas. Pode usar tudo que consome energia elétrica na hora certa e com moderação, lembrando sempre que as boas ideias e ações fazem com que o mundo seja um lugar melhor. A criatividade está presente durante todo espetáculo. No final, o resultado é bem cuidado e carinhoso e o público percebe que aprendeu um montão de coisas novas.

Semana do Consumidor

O Dia Mundial do Consumidor é uma data celebrada no dia 15 de março e foi criada para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas para eles mas também para as empresas e países. A data é comemorada em toda a área de concessão da Cemig através de ações como palestras em escolas e construção civil e eventos no semáforo (blitz), além de apresentações do Teatro de Luz.

Programação:

Espetáculo “Não ao consumismo, sim ao heroísmo” – Trupe Doom Circo e Teatro

Data: 18 de março – terça-feira

Horário: 9h30, 10h30 e 14h

Local: Escola Municipal Auxiliadora Paiva

Rua José Andrade de Freitas, nº350 – Bairro Serra Morena

Notícias relacionadas