Não se contenta com separação e tenta matar ex com faca

Não se contenta com separação e tenta matar ex com faca

Nesta segunda-feira (22), por volta das 14h, a Polícia Militar (PM) compareceu à rua José Gonçalo dos Santos, bairro São Francisco, onde a solicitante G.F.P., 30 anos, relatou uma tentativa de homicídio.

Ela disse ao chegar em casa, com seu filho de dois anos no colo, percebeu um barulho estranho, e que repentinamente deparou-se com seu ex-amásio, P.P.S., 44, portando uma faca tipo peixeira e proferindo ameaças se ela tentasse fugir.

Ela então colocou o bebê no chão, saiu correndo, mas escorregou no piso da garagem, momento em que o autor a alcançou e tentou arrastá-la para dentro da casa. A vítima gritou pedindo ajuda, quando o vizinho R.M.G., 34, chegou, pegou a criança temendo acontecer alguma coisa contra ele e saiu do local.

A vítima relatou ainda que durante sua resistência para não entrar na casa, o autor a segurou pela boca e cortou o seu cabelo com a faca. Ele desistiu da ação e fugiu dando gargalhadas, jogando a faca em uma moita próxima.

A mulher foi conduzida ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde o médico plantonista foi constatou várias lesões em seu corpo, principalmente nos dentes. A vítima relatou ainda aos policiais que o autor arrombou a janela da cozinha e furtou o seu celular. Ainda segundo ela, a motivação para o crime seria o fato de que o ex-amásio não aceita a separação e estaria com ciúmes por ela estar namorando novamente.

Há um mandado inibitório expedido pela Justiça determinando que o autor deve se manter no mínimo a 100 metros de distância da vítima, o que foi descumprido.

Ao verificar no sistema informatizado, os policiais constataram também que há um mandado de prisão em desfavor para o autor. Foi realizado intenso rastreamento no intuito de localizá-lo, porém, sem êxito até o momento.

Notícias relacionadas