Super banner

Natal sem tapumes e ano novo com obras do calçadão

Natal sem tapumes e ano novo com obras do calçadão

Natal sem tapumes e ano novo com obras do calçadão 1

Da Redação/Raphael Rios – O prefeito Jeová Moreira da Costa anunciou os prazos para a retirada dos tapumes na Praça Antônio Carlos e o início das obras do calçadão na rua Presidente Olegário Maciel.

De acordo com o prefeito, até o dia 2 de dezembro serão retirados os tapumes e as obras na praça serão entregues, faltando apenas a conclusão do teatro. O prefeito voltou a comentar sobre o desejo de entregar a obra completa no aniversário da cidade no dia 19 de dezembro, mas que houve problemas em prazos com licitações para liberação de verbas.

A revitalização começou em novembro do ano passado, com o intuito de ser uma obra secular com abrangência ao comércio, a cultura e ao lazer.

Sobre o calçadão na Olegário Maciel, Jeová afirma que vai esperar passar o período de Natal e ano novo para começar os trabalhos em fevereiro.

Com piso em pedras, não havendo diferenciação entre calçada e pista, a rua passará a servir exclusivamente o pedestre, com horários de carga e descarga para os estabelecimentos comerciais.

O sistema elétrico será subterrâneo, dando qualidade visual ao ambiente. Os novos postes atenderão somente à iluminação pública integrados com um conjunto de mobiliário urbano, formado por bancos e cachepots com árvores, de acordo com projeto do arquiteto Gustavo Penna.

Notícias relacionadas