Super banner

Néia da Uninorte assume presidência da Ação da Mulher Trabalhista

Néia da Uninorte assume presidência da Ação da Mulher Trabalhista

Vereadora Néia durante posse como presidente da AMT - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – Na sexta-feira (3), o Partido Democrático Brasileiro (PDT) promoveu a posse da Executiva Municipal da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), em solenidade promovida no Teatro Municipal. A vereadora Credinéia Maria dos Santos, a Néia da Uninorte (PDT), foi empossada como nova presidente, em substituição a Sandra Cavalini, para a gestão 2013/2015. A AMT nacional foi fundada em em 3 de junho de 1981 e objetiva lutar constantemente contra qualquer tipo de discriminação a mulher na sociedade e integrá-la na vida partidária por meio de sua militância em todas as instâncias do partido.

De acordo com a secretária nacional da AMT, Sirley Soalheiro, a posse de Néia como presidente do órgão é importante devido sua atuação como vereadora. “É uma pessoa que vem agregar muito aos nossos valores. A gente vê que a Néia tem a cara da mulher trabalhista. Nós temos um trabalho aqui com a Sandra Cavalini que passa assumir um cargo na estadual (coordenadora) e a Néia entra como presidente da AMT de Araxá para levar adiante esse trabalho. A Néia nos representa dessa forma de trabalhar e reconhecer as pessoas representa todas as mulheres”, diz a secretária nacional.

Sandra Cavalini que estava na presidência por três anos deixa o cargo para assumir a coordenadoria estadual da AMT. “Nós vamos deixar para Néia dois projetos importantes; um é que fundamos a Cooperativa dos Artesãos de Araxá e continuaremos esse trabalho e outro é que estamos encabeçando agora projeto de moradia regional e o focaremos dentro da cidade”, comenta Sandra.

Para Néia da Uninorte, é um grande desafio assumir o cargo. “Vai ser de grande responsabilidade para assumir a presidência. Primeiramente, vamos trabalhar em prol da mulher e trazer mais elas para a política unindo e buscando os nossos ideais. O primeiro plano da AMT é tentar fazer uma associação para dependente químico mulher na cidade. Temos que focar nas mulheres para atender todas as demandas.”

O presidente do Diretório Municipal do PDT, José Maria Ramos, acredita que Néia vai fazer um grande trabalho. “Para nós é um orgulho ter a Néia como presidente. O PDT está no lado dela, o que precisa estamos às ordens. Estamos a disposição da vereadora. O partido só ganha ter uma vereadora da cidade como presidente da AMT, um cargo importante que faz toda a diferença da cidade”, ressalta o presidente.

Quem também esteve presente na cerimônia de posse de Néia da Uninorte foi o prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT). Durante entrevista, ele lembrou da história de vida da vereadora que começou a atuar na administração pública como varredora de rua, foi facilitadora da Unidade de Saúde Norte (Uninorte), período em que concluiu curso técnico de Enfermagem, e a parabeniza pela conquista.

“A Néia é uma pessoa que traz uma história de vida rica em termos de garra e determinação, e agora assumindo a presidência da AMT do Partido Democrático Trabalhista, estamos muito satisfeitos em ter uma companheira trazendo uma avenida para mais membros de mulheres de Araxá se envolver já na política nacional e municipal. Araxá só tem a ganhar com isso”, conclui o prefeito.

Notícias relacionadas