Super banner

Néia destaca Dia da Consciência Negra

Néia destaca Dia da Consciência Negra

Neia

A vereadora Néia da Uninorte (PDT) destacou em seu pronunciamento um chamamento para que a comunidade participe ativamente do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

A vereadora ressaltou que a iniciativa promove centenas de atividades em diversos Estados brasileiros, com o objetivo de ampliar as discussões sobre os temas raciais, principalmente em relação à expansão dos direitos conquistados pela comunidade afro-brasileira nos últimos anos.

Ela lembrou ainda que a Conferência Nacional de Municípios reconhece a importância da data e a entidade chama a atenção dos gestores municipais para as políticas que valorizem a cultura e busquem a igualdade de oportunidades para todos, sem distinção de cultura ou etnia. Ressaltou ainda que o dia é celebrado desde 1960, embora só tenha ampliado seus eventos de cultura ou etnia.

Néia encerrou convidando a todos para prestigiar o evento no Sesc Araxá, dia 20 de novembro, a partir das 13h, contemplando apresentação do grupo de oficinas de percussão e congado do projeto Oficina de Congada.

A vereadora aproveitou a oportunidade para desabafar que recentemente foi excluída para representar o Município na etapa estadual da Conferência de Igualdade Racial, mesmo que tenha sido eleita delegada na etapa municipal, e indagou sobre os reais motivos de não ter sido solicitada para esta participação, relembrando que sua família nunca deixou de defender as causas sociais principalmente voltadas para os negros e sempre participou ativamente das ações envolvendo o setor.

Notícias relacionadas