Super banner
Super banner

Néia destaca novo benefício em prol das trabalhadoras domésticas

Néia destaca novo benefício em prol das trabalhadoras domésticas

Vereadora Neia

Quarta oradora do dia, a vereadora Néia de Uninorte (PDT) abriu pronunciamento destacando sobre recente conquista das trabalhadoras domésticas por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovada no Senado,que regulamenta sete novos direitos adquiridos pelos empregados domésticos. O texto define as regras para benefícios que, após a promulgação de uma emenda constitucional em abril, ainda precisam de detalhes para serem aplicados. Com o texto, patrões deverão pagar em impostos 20% sobre o valor do salário.

A vereadora também concedeu Moção de Pesar à família da Sra. Elaine Ribeiro Simões pelo seu falecimento ocorrido no último dia 7 de agosto.

Néia também encaminhou Moção de Congratulação à Dra. Margareth Mitiko Yao Watanabe pelo reconhecimento ao seu trabalho como médica obstetra desempenhado em Araxá.

A vereadora apresentou também indicação à Secretaria Municipal de Segurança Pública para instalação de lombada e definir de sinalização para o tráfego de veículos ba rua Manoel Antônio da Silva, proximidade do número 325.

Ela também esclareceu que apesar de ter assinado documento de acordo de bancada reivindicando que somente projetos de destinação de verbas de entidade serão votados até que o Executivo destine recursos para a Casa do Caminho que estão previstos no Orçamento, a entidade conseguiu recente apoio financeiro com verbas indicadas pelo Estado e emendas parlamentares, e mesmo assim vai continuar apoiando a entidade, mas nunca deixará de votar de forma geral nos projetos da prefeitura, pois faz parte da base governista e tem grande admiração pelo trabalho desempenhado pelo prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT).

Notícias relacionadas