Super banner

Néia toma posse na Câmara com plenário lotado

Néia toma posse na Câmara com plenário lotado

Néia durante posse na Câmara Municipal - Divulgação

DA REDAÇÃO/JORGE MOURÃO – Néia da Uninorte, primeira suplente da coligação Araxá em Boas Mãos, foi empossada como vereadora na tarde desta terça-feira (8), em cerimônia promovida no plenário da Câmara Municipal. O que era para ser uma simples posse tornou-se uma verdadeira festa com Casa lotada. “Eu nunca vi isso na minha vida durante a posse de um suplente”, garantiu um antigo militante político.

A ex-varredora de rua chega ao Legislativo com a missão de trabalhar em benefício da saúde público e dos servidores. Com campanha intensificada aos amigos do Setor Norte e colegas da Unidade de Saúde Norte (Uninorte), localizada no bairro Urciano Lemos, Néia conseguiu surpreendentes 784 votos e assumiu cadeira na Câmara com a volta de José Domingos Vaz (PDT) à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Depois de tomar posse, foi à tribuna agradecer pela oportunidade e aos amigos e familiares. Com simplicidade, pediu ajuda e união aos vereadores para somarem com o seu trabalho. Entra credenciada não apenas como a primeira mulher a assumir cadeira na legislatura 2013/2016 – todos os 15 eleitos são homens -, mas também como a primeira mulher negra a exercer mandato legislativo em Araxá.

Néia acompanhada por José Domingos ao plenário - Divulgação

“É um dia muito alegre e satisfatório na minha vida. Sinto-me honrada por assumir essa cadeira com compromisso, fidelidade e honestidade. Quero trabalhar em favor de toda a comunidade araxaense, analisar e aprovar todos os projetos que sejam para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, em todos os seus segmentos, sem distinção de cor, raça ou credo”, destacou.

E encerrou o seu pronunciamento com o famoso lema de campanha. “Disposição para trabalhar, sempre. Ajudar as pessoas é fácil, basta querer.”

Notícias relacionadas