Super banner

Nesta terça, MPMG realiza atos públicos contra a aprovação da PEC 37

Nesta terça, MPMG realiza atos públicos contra a aprovação da PEC 37

Nesta terça, MPMG realiza atos públicos contra a aprovação da PEC 37 1

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizará, nesta terça-feira (9), em todo o Estado, atos públicos contra a aprovação da PEC 37. As manifestações têm a finalidade de informar à sociedade sobre a Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2011, que tramita no Congresso Nacional e visa a tornar a atividade investigatória criminal exclusiva das polícias judiciárias, cerceando o poder de investigação criminal do promotor de Justiça e de outras autoridades; bem como, esclarecer quanto aos nefastos efeitos de sua aprovação, no que concerne ao combate à criminalidade, à corrupção e à impunidade no Brasil.

Araxá
Hora: 8h30
Local: Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios (Acia) na avenida Getúlio Vargas, 365, Centro

Os promotores de Justiça de Araxá Márcio Oliveira Pereira, Fábio Soares Valera, Genebaldo Vitória Borges, Mara Lúcia Silva Dourado e Bárbara Francine Prette Nunes enviaram uma carta convidando a sociedade civil, entidades públicas e privadas, ONG’s e a comunidade araxaense para participarem do ato público.  

As manifestações ocorrem em Araxá, Buritis, Conselheiro Pena, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora, Manhuaçu, Nova Lima e Pouso Alegre.

Notícias relacionadas