Super banner
Super banner

Nota Certa Escola de Música promove Semana do Rock em Araxá

Nota Certa Escola de Música promove Semana do Rock em Araxá

Semana do Rock

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO A Escola Nota Certa dedica a próxima semana ao estilo musical que marcou gerações. É a 1ª edição da Semana do Rock que vai ser realizada entre os dias 8 e 13 deste mês na sede da escola, Rua Cassiano Lemos, 186, Centro. O objetivo da semana é levar o ensino da música através do rock.

A Semana do Rock será aberta hoje (08), com workshop ministrado pelos professores Tiago Martins, Diego França, Cleberson Simão, Daniel Souza, Flávio Andrade e Tarcísio tratando do tema “Música e Equipamentos”.

O encerramento será na próxima sexta-feira (12) com workshop ministrado pelo músico Eduardo Ardanuy, eleito o melhor guitarrista brasileiro dos últimos 10 anos a partir das 18h30.

Exceto na sexta, todas as atrações começam às 19h. É bom lembrar também que apenas na quinta-feira (11) não tem evento na sede da escola e, sim, no Teatro Municipal, um tributo às bandas e guitarristas que revolucionaram o rock com alunos e professores da Nota Certa Escola de Música e convidados.

Outra atração que, a exemplo de quinta, não ocorre na sede da Nota Certa Escola de Musica é no sábado (13) com audição de alunos e professores e convidados no Sesi Senai.

O evento é promovido em virtude do Dia Mundial do Rock sempre comemorado em 13 de julho.

Este dia surgiu quando o vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof organizou o Live Aid no dia 13 de julho de 1985, o maior show de rock existente, uma combinação perfeita de artista lendários da história do rock mundial e tinha como objetivo angariar recursos para minimizar a miséria e a fome na África.

Mais rock em Araxá

Araxá promove também a primeira edição do Festival de Rock no Teatro Municipal. Confira a programação:

09/07 – Clássicos do Rock com professores da Escola Vivace às 20h e Banda Bendz, 21h

Dia 11/07 – Tributo aos Melhores Guitarristas Evento da Escola Nota Certa às 19h

Dia 12/07 – Bandas Ancestrais às 20h, Bella Rock, 20h40 e Shakespears, 21h20

Dia 13/07 – Bandas Vinith às 20h e Posada e o Clã, 21h.

Dia 14/07 – Bandas Plano B às 19h, Os Longe, 19h40 e Vettus, 20h20

Notícias relacionadas