Super banner

Nota Certa Escola de Música promove Semana do Rock em Araxá

Nota Certa Escola de Música promove Semana do Rock em Araxá

Semana do Rock

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO A Escola Nota Certa dedica a próxima semana ao estilo musical que marcou gerações. É a 1ª edição da Semana do Rock que vai ser realizada entre os dias 8 e 13 deste mês na sede da escola, Rua Cassiano Lemos, 186, Centro. O objetivo da semana é levar o ensino da música através do rock.

A Semana do Rock será aberta hoje (08), com workshop ministrado pelos professores Tiago Martins, Diego França, Cleberson Simão, Daniel Souza, Flávio Andrade e Tarcísio tratando do tema “Música e Equipamentos”.

O encerramento será na próxima sexta-feira (12) com workshop ministrado pelo músico Eduardo Ardanuy, eleito o melhor guitarrista brasileiro dos últimos 10 anos a partir das 18h30.

Exceto na sexta, todas as atrações começam às 19h. É bom lembrar também que apenas na quinta-feira (11) não tem evento na sede da escola e, sim, no Teatro Municipal, um tributo às bandas e guitarristas que revolucionaram o rock com alunos e professores da Nota Certa Escola de Música e convidados.

Outra atração que, a exemplo de quinta, não ocorre na sede da Nota Certa Escola de Musica é no sábado (13) com audição de alunos e professores e convidados no Sesi Senai.

O evento é promovido em virtude do Dia Mundial do Rock sempre comemorado em 13 de julho.

Este dia surgiu quando o vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof organizou o Live Aid no dia 13 de julho de 1985, o maior show de rock existente, uma combinação perfeita de artista lendários da história do rock mundial e tinha como objetivo angariar recursos para minimizar a miséria e a fome na África.

Mais rock em Araxá

Araxá promove também a primeira edição do Festival de Rock no Teatro Municipal. Confira a programação:

09/07 – Clássicos do Rock com professores da Escola Vivace às 20h e Banda Bendz, 21h

Dia 11/07 – Tributo aos Melhores Guitarristas Evento da Escola Nota Certa às 19h

Dia 12/07 – Bandas Ancestrais às 20h, Bella Rock, 20h40 e Shakespears, 21h20

Dia 13/07 – Bandas Vinith às 20h e Posada e o Clã, 21h.

Dia 14/07 – Bandas Plano B às 19h, Os Longe, 19h40 e Vettus, 20h20

Notícias relacionadas