Super banner
Super banner

Nova assessora pretende incluir mais pessoas no esporte

Nova assessora pretende incluir mais pessoas no esporte

Nova assessora pretende incluir mais pessoas no esporte 1

A atleta Jane Porfírio Magriotis aceitou o convite do prefeito Aracely de Paula para assumir a assessoria de Esportes Especializados. Jane sempre se destacou nas modalidades em que praticou, seja o tênis, o mountain bike ou o triathlon. Ela também tem experiência em projetos esportivos desenvolvidos com estudantes.

“É um desafio muito grande pra mim. Eu nunca trabalhei em nível de Prefeitura, em nível de uma cidade inteira. Tomar conta do esporte especializado é mesmo um desafio, mas acima de qualquer temor, está minha vontade de incluir todos no esporte. Todos os setores, todas as escolas, bairros e faixas etárias. E essa é a minha intenção”, afirma.

De acordo com Jane Porfírio, o objetivo é incluir alunos, familiares e profissionais no esporte. “A minha pretensão é de criar projetos como gincanas nos finais de semana, de forma que todos se envolvam durante a semana, sabendo de uma competição no sábado”, diz.

Jane também pretende criar campeonatos de escola contra escola, bairro contra bairro e até campeonatos de servidores públicos e até atividades com a presença dos familiares dos alunos.

“Quando a gente vê, envolvemos adultos, crianças, adolescentes, pessoas que talvez não tenham poder aquisitivo para praticar um esporte”, destaca.  

Notícias relacionadas