Super banner

Nova empresa aérea opera em Araxá a partir de novembro

Nova empresa aérea opera em Araxá a partir de novembro

A Prefeitura de Araxá recebeu, nesta quarta-feira (4), na sala de reuniões do Gabinete, a diretoria da empresa Flyways Linhas Aéreas, representada pelo presidente Pedro Paulo Valverde Pedrosa e pelo gerente de Fretamento e Carga, Pedro Paulo Valverde Júnior. O objetivo foi anunciar o início da operação de voos comerciais em Araxá ainda este mês de novembro pela nova empresa de transporte aéreo que foi inaugurada em 2014.

Participaram do encontro o prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, os secretários Geraldo Lima Júnior (Desenvolvimento Econômico e Parcerias), Régia Côrtes (Turismo e Eventos), Élvio Bertoni (Segurança Urbana e Cidadania) e Lucimary Ávila (Assuntos do Gabinete) e o administrador do Aeroporto Municipal, Fabiano Cota.

Inicialmente, de acordo com Pedro Paulo, a oferta será de dois voos (ida e volta) contemplado a linha Araxá/Belo Horizonte (Pampulha), às terças e quintas-feiras. A aeronave será um ATR 72-500, com capacidade entre 68 e 72 lugares. Posteriormente, a empresa vai estudar a demanda local para verificar a extensão de voos para Belo Horizonte e também para outros destinos, como São Paulo, por exemplo.

Reunião na Prefeitura de Araxá
Reunião na Prefeitura de Araxá

“O prefeito Aracely de Paula é um parceiro que está nos ajudando muito com o secretário Geraldo Lima Júnior (Desenvolvimento Econômico e Parcerias), fazendo esse contato com o empresariado e nos colocando para falar com a comunidade e entender a necessidade real da região. Nós temos que implantar o voo, divulgar o voo, e a comunidade tem que adaptar primeiro”, diz o diretor-presidente.

De acordo com ele, os preços das passagens serão acessíveis e competitivos. “Não vamos ter R$ 100 na segunda e R$ 1 mil na sexta, vai ser um preço contínuo, que é realmente para comunidade que está viajando hoje de carro poder usar o avião”, acrescenta Pedro Paulo.

O prefeito Aracely de Paula desejou as boas-vindas à nova empresa que iniciará a operação de aviação comercial em Araxá, destacando a importância da cidade como uma referência regional, além de fomentar ida e vinda de empresários e turistas.

Criada em 2014, a Flyways é uma empresa aérea regular de passageiros com foco no segmento regional, proporcionando integração e desenvolvimento econômico para as regiões atendidas. A previsão inicial, de acordo com a empresa, é operar em 15 municípios mineiros.

Coletiva

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, organizou uma entrevista coletiva com a imprensa local para anunciar a chegada da Flyways Linhas Aéreas.

O secretário Geraldo Lima Júnior reforça que Araxá precisa dos voos oferecidos pela Flyways Linhas Aéreas. “Eles estão confirmando que na segunda quinzena de novembro os voos vão contemplar a cidade de Araxá, Patos de Minas e Pampulha. O que acho interessante colocar também é que temos uma demanda que estava reprimida e vai propiciar um crescimento ainda maior para a nossa cidade”, destaca.

Além dos compromissos na Prefeitura de Araxá, o secretário Geraldo Lima Júnior estimulou a visita da Flyways Linhas Aéreas a diversas empresas e entidades do setor econômico de Araxá para anunciar a nova operação de voos comerciais na cidade, e também ouvir a demanda local.

Incremento ao turismo

A secretária municipal de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, acrescenta que o fortalecimento da aviação comercial incrementa cada vez mais os pontos turístico e econômico, principalmente quando se trata de voos corporativos que estão em uma crescente aqui na cidade.

“Para a gente alavancar e desenvolver turisticamente, nós precisamos dos voos. Eu falo que é tão importante até para negociar algum evento maior para Araxá. Nós estamos sempre em contato com eles e estivemos em uma visita técnica que acho que foi fundamental para esse encontro em Araxá”, destaca a secretária.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *