Super banner

Nova empresa aérea preenche lacunas de voos regionais no Estado

Nova empresa aérea preenche lacunas de voos regionais no Estado

Em audiência pública na Assembleia Legislativa, parlamentares da base e da oposição pleitearam voos para seus municípios, enquanto a Flyways Linhas Aéreas sinalizou proposta de atender todo o Estado.

Voos partindo de Belo Horizonte a Araxá e Patos de Mina, Uberaba e Ipatinga, começam a ser operados a partir da próxima semana pela companhia Flyways Linhas Aéras, que tem a perspectiva de estender a sua cobertura, no decorrer dos próximos anos, para todo o território de Minas Gerais. O anúncio feito pelo diretor-presidente da companhia aérea, Pedro Paulo Valverde, durante a audiência pública promovida pela Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na manhã desta quarta-feira (2/12/15), incide, por hora, sobre rotas que se encontram defasadas de voos regionais. A reunião atendeu a requerimento do deputado Bosco (PTdoB).

De acordo com Valverde, a companhia inicia suas rotas nesses municípios com quatro aeronaves do tipo ATR 72-500 – com capacidade de 68 passageiros –, sendo que, ao final de 2016, a empresa prevê a aquisição de mais seis aeronaves, proporcionando, portanto, a ampliação da rota a ser atendida. Na primeira década de operação, ainda segundo o presidente, a companhia tem a perspectiva de cobrir a maior parte do território estadual, dispondo de 30 aeronaves para operar em voos regionais. “O Estado todo está sendo avaliado. Estamos trazendo o empresariado para perto para este projeto sólido e consciente”, disse.

Para o deputado Bosco (PTdoB), a chegada da empresa oportunizara um novo marco para a aviação em Minas Gerais, proporcionando condições de desenvolvimento para as regiões do Estado. “A chegada desta companhia cria novas expectativas para o crescimento do Estado. Afinal, sabemos a importância do transporte aéreo para o desenvolvimento, sobretudo nas regiões mais distantes. Cumprimento o governo e os secretários pelo empenho”, disse.

O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Altamir Rôso, destacou que a defasagem de voos regionais compromete diretamente o desenvolvimento de Estado, impactando a mobilidade, logística e transporte de cargas. “É um absurdo, por exemplo, Araxá, uma cidade como esta, operar com um voo somente no domingo”, avaliou. “A Flyways vem em um momento importante, para aumentar o potencial logístico do Estado e gerar empregos”, declarou.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *