Super banner
Super banner

Nova fábrica da Bem Brasil já é realidade

Nova fábrica da Bem Brasil já é realidade

Foi inaugurada hoje, 16 de fevereiro, a unidade da Bem Brasil Alimentos no município de Perdizes-MG. Ao atingir sua capacidade total, a fábrica terá uma produção anual de 150 mil toneladas de batatas pré-fritas congeladas. Em plena crise econômica, a maior fábrica de batatas pré-fritas congeladas do Brasil ousou em um assertivo plano de negócios, vislumbrando um mercado total de 425 mil toneladas que cresce 10% anualmente.

Mais de 600 convidados participaram hoje, 16 de fevereiro, da inauguração da nova fábrica da Bem Brasil Alimentos em Perdizes-MG. O evento marcou o reconhecimento, por parte de autoridades, colaboradores, parceiros e representantes da comunidade, da importância econômica e social que o novo empreendimento tem para a região.

A cerimônia foi iniciada às 11 horas, com a composição da mesa. Miguel Correa, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, representou o Governador do Estado, Fernando da Mata Pimentel. Ele enalteceu o empreendedorismo e a iniciativa da Bem Brasil em investir na construção de uma nova fábrica e afirmou que com isso a empresa teve a coragem de contribuir concretamente para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais e do País.

O Prefeito de Perdizes, Fernando Marangoni, também elogiou o empreendimento. Em nome de todos os prefeitos dos municípios da região, destacou que a fábrica traz novo impulso a uma região marcadamente agrícola. Tiveram o mesmo tom as falas de Natalino Shimoyama, Gerente Geral da Associação da Batata Brasileira (ABBA); do Deputado Estadual Bosco e dos Deputados Federais Marcos Montes e Valdir Colato.

Também compuseram a mesa: Helvécio Magalhães Junior, Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de MG; Pedro Leitão, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de MG; Lucas Flavio Alvarenga Mariconi, Presidente da Câmara Municipal de Perdizes; Dr. Cláudio Henrique Cardoso Brasileiro, Juiz da Comarca de Perdizes; Ten. Coronel Fernando Marcos Reis, Comandante do 37º Batalhão da Policia Militar de MG; e Vitor Hugo Heisler, Delegado da Regional da Policia Civil de MG. Também estavam presentes outras autoridades que foram anunciadas durante o evento.

Desenvolvimento

O Diretor Presidente da Bem Brasil Alimentos, João Emílio Rocheto, se emocionou ao relembrar os dez anos de caminhada da empresa e a concretização do sonho de uma nova fábrica. Ele destacou a origem do Grupo Rocheto e a força do produtor rural brasileiro. Afirmou que a história de sucesso da Bem Brasil só foi possível graças aos fornecedores, aos distribuidores, aos colaboradores e a todos os parceiros que acreditaram na empresa.

Em seguida, Márcio Luís Duarte e Marcelo Aguiar Santos receberam placas simbólicas, representando cada um dos colaboradores e cada um dos fornecedores que atuaram na construção da fábrica de Perdizes. Seguiu-se o descerramento das placas, inaugurando assim, oficialmente, a nova unidade da Bem Brasil.

Prosperidade

A Bem Brasil é a maior produtora nacional de batatas pré-fritas congeladas. A primeira fábrica da empresa fica em Araxá-MG e foi fundada em dezembro de 2006. No final de 2013, quando já se vislumbrava um cenário de crise no País, a Bem Brasil teve a ousadia de iniciar a construção de sua nova unidade, acreditando que uma empresa 100% nacional poderia atender com eficácia um mercado consumidor em expansão. Juntas, as duas fábricas podem atingir uma produção de 250 mil toneladas/ano de batatas pré-fritas congeladas, o que representa 55% do mercado nacional.

Com a nova unidade em Perdizes, a cidade e os municípios vizinhos de Santa Juliana e Pedrinópolis já começaram a colher os benefícios de terem como vizinha uma das mais modernas fábricas de batatas pré-fritas congeladas do mundo. A expectativa é criar mais de mil empregos diretos e indiretos, com a ampliação dos setores de comércio e de serviços da região.

A expectativa maior, além da fábrica propriamente, diz respeito às novas linhas de transmissão de energia, promessa da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) para o final de 2017. A fábrica firmou uma parceria de cogeração de energia com a subsidiária elétrica, com a instalação de uma estação de energia movida a biomassa. Os investimentos de R$ 30 milhões no sistema foram fundamentais para a viabilidade econômica da planta, pois seu consumo de energia seria equivalente à cidade de Perdizes inteira.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, Minas Gerais, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica produz mais de 100 mil toneladas por ano de batata frita congelada, tem cerca de 300 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento. Em 2017, a marca inaugurará uma segunda unidade fabril, desta vez no município de Perdizes, a 50 km de Araxá, e se prepara para produzir 250 mil toneladas de batata/ano, dobrando o número de empregos diretos e indiretos gerados na região.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x