Super banner

Nova sede da Câmara em fase final de construção

Nova sede da Câmara em fase final de construção

Última etapa - Nova sede da Câmara Municipal de Araxá

Da Redação – O prefeito Jeová Moreira da Costa assinou a ordem de serviço para o início da última etapa das obras da nova sede da Câmara Municipal. A administração municipal antecipou a verba de R$ 528 mil empenhada via Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) para o asfaltamento e construção de passeios e muro de arrimo ao entorno do prédio. A expectativa é que a obra seja concluída nos próximos 20 dias, e que a inauguração da nova sede do Legislativo aconteça ainda na primeira quinzena de maio.

A primeira etapa das obras, iniciada em 2009, foi concluída no fim do ano passado. Os vereadores já recebem a população nos novos gabinetes, mas ainda faltam móveis e equipamentos para as reuniões em plenário do Legislativo, ainda realizadas no Plenário Rômulo Maneira do Palácio Nagib Feres, futuro Museu da Memória Legislativa Araxaense.

Segundo o vereador-presidente Carlos Roberto Rosa, a nova sede foi construída para dar melhores condições de trabalho aos vereadores, demais departamentos da Casa e, principalmente, ao atendimento à população. Ao todo são 10 gabinetes para os vereadores, sala de imprensa, setor administrativo, plenário com capacidade para 50 pessoas e estacionamento.

Dentro de 20 dias a obra será finalizada e os móveis e equipamentos do plenário que ainda faltam serão instalados. Com isso poderemos inaugurar a nova Câmara com um show sertanejo com artistas locais. A nossa intenção é fazer uma grande festa para que a comunidade venha conhecer a nova Casa Legislativa”, destaca Roberto.

O presidente ressalta que esta é a última etapa da obra. “É um momento importante da obra, o que estava faltando para a inauguração da nova sede. A assinatura da ordem de serviço é o resultado da parceria entre o prefeito e a Câmara Municipal que nos permitiu construir o prédio. Agora, com esse recurso que está vindo pela Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), vamos poder inaugurar de maneira definitiva a nova Câmara Municipal.”

O prefeito Jeová diz que a prefeitura sempre foi parceira da Câmara. “Nós estamos juntos para construir uma comunidade fraterna para todos. O presidente enfrentou esse desafio que construir a sede própria e nós fomos parceiros desde o início, assim como os vereadores estão sendo parceiros na construção do nosso centro administrativo. O dinheiro para obra de asfaltamento e a construção de passeios e do muro de arrimo entorno do prédio virá do governo do Estado, mas como temos verba no caixa antecipamos o recurso para a Câmara pode inaugurar sua sede o quanto antes”, destaca.

Além disso, o estacionamento ganhará cobertura. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, os materiais para a construção estão sendo licitados. “Mas dentro e poucos dias teremos condições de realizar. Acredito que no máximo em 60 dias tudo estará concluído” afirma João Bosco.

Notícias relacionadas