Super banner

Novo Gol é eleito o Carro do Ano de 2009 em premiação da revista Auto Esporte

Novo Gol é eleito o Carro do Ano de 2009 em premiação da revista Auto Esporte

O Novo Gol acaba de ser eleito o Carro do Ano de 2009, o mais tradicional e disputado prêmio da indústria automobilística brasileira, organizado pela revista Auto Esporte, da Editora Globo.

A premiação reflete o sucesso do Novo Gol, que chegou ao mercado em junho totalmente renovado. O modelo estabeleceu uma nova referência em termos de design, tecnologia, segurança, engenharia construtiva e dirigibilidade em seu segmento. O automóvel mantém a liderança absoluta no mercado brasileiro há 22 anos.

A Volkswagen também conquistou mais dois prêmios nas categorias “Motor do Ano 2009” (até 2.0 e acima de 2.0) com os motores 2.0 TSI e o 3.2 V6 FSI, que equipam os modelos Passat e Variant.

Com um júri de 39 jornalistas especializados de revistas, jornais, sites automotivos e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil, a eleição teve como base os melhores atributos em termos de design, atualidade do projeto, inovação tecnológica, performance, segurança, custo-benefício e respeito ao meio-ambiente.

De acordo com esses critérios, o Novo Gol foi o preferido entre os concorrentes Fiat Linea, Ford Focus Sedan, Renault Sandero e Toyota Novo Corolla.

“O título de o Carro do Ano vem confirmar que o Gol continua sendo a melhor referência do mercado e o carro mais querido do Brasil”, afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

O Novo Gol também recebeu o prêmio Carro da Década, concedido pela Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto) em eleição que também reuniu jornalistas especializados dos principais veículos de comunicação do país.

Notícias relacionadas