Novo Journey chega ao Brasil

Novo Journey chega ao Brasil

Novo Journey - Fotos: Divulgação

Três meses depois da chegada de sua cópia, o novo Dodge Journey começa a ser vendido no Brasil. O crossover ganhou novos para-choques, grade do radiador, lanternas com LEDs e um interior completamente novo. A maior novidade, contudo, está sob o capô. Sai o modesto V6 2,7L de 185 cv e entra o novo Pentastar (também V6), com 3,6L e 283 cv de potência. A versão SXT tem preço sugerido de R$ 97.500, enquanto a R/T parte de R$ 107.900.

Para evitar canibalização, o Journey SE, de entrada, não será mais oferecido. A diferença entre o SXT e o R/T fica por conta do teto-solar, rodas de 19 polegadas, sistema de som com subwoofer e frisos e maçanetas na cor da carroceria – itens presentes somente no Journey mais caro. Ambos os modelos tem três fileiras de bancos, tela sensível ao toque no console central (sem o HD do modelo anterior) e ar-condicionado com três zonas de temperatura.

Atraso

Lançado nos Estados Unidos há mais de um ano, o novo Journey teve seu lançamento postergado no Brasil por causa da Fiat. Segundo fontes da Chrysler, a diretoria da marca optou por lançar primeiro o Freemont no Brasil para ganhar mais destaque na mídia. Como o crossover é baseado na reestilização do Journey, sua chegada antes do “original” criaria a impressão de que ele teria interior e exterior melhores do que o Dodge.

Puxadas de tapete à parte, a Chrysler segue no Brasil um ousado plano de expansão. A meta da empresa é oferecer a maior parte de seu catálogo no país, a começar pelo novo Jeep Wrangler, com interior reformulado e motor mais potente, previsto ainda para 2011. No primeiro trimestre de 2012 estão agendados os novos Chrysler 300, Jeep Compass e Dodge Durango. As versões atualizadas do Dodge Charger e Challenger também chegam no ano que vem.

Com WebMotors

Notícias relacionadas