Super banner
Super banner

Novo secretário de Desenvolvimento Rural defende fortalecimento para buscar soluções

Novo secretário de Desenvolvimento Rural defende fortalecimento para buscar soluções

<p>Wander Prugger durante pronunciamento - Foto: PMA

Da Redação – O novo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Wander Prugger (Mãozinha), tomou posse nesta segunda feira (9), no auditório da Central de Atendimento ao Trabalhador (CAT). Com formação em Gestão do Agronégocio e tecnólogo em Contabilidade, Prugger tem vasta experiência na área e substitui o assessor de Projetos Especiais, Francisco Carlos Antonello, que acumulou a pasta desde a saída de Caio Côrtes em março de 2010. Durante o discurso de posse, Prugger se comprometeu a trabalhar em conjunto com as outras secretarias e em parceria com o produtor rural.

“Eu nasci e fui criado na zona rural, tenho formação da área e conheço a maioria dos produtores. Podem ter certeza que vamos fazer reuniões com as comunidades, com as cooperativas, fortalecendo as associações. É debater e encarar os problemas, pois só assim acharemos as soluções.”

O novo secretário afirma que para este ano pretende dar sequência aos trabalhos que já estavam em andamento no setor e implantar novos projetos.

“O que já foi conversado com o prefeito é que nós vamos iniciar agora o projeto de fossa séptica, que é o tratamento do esgoto na zona rural, a partir de fevereiro. Outra iniciativa será um projeto voltado para a avicultura, dando oportunidade para pequenos produtores participarem.”

De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa, a secretaria vai trabalhar dentro do projeto da administração municipal de agregar valor aos produtos de Araxá.

“Nosso grande desafio é agregar valor à nossa matéria-prima, isto é, dar condições ao pequeno, médio e grande produtor de realmente estabilizar sua propriedade. Para isso, nós temos que produzir com qualidade, com menos agrotóxico, e fazer com que o produto entre na industrialização em nosso município. Nós estamos construindo um projeto onde é importante ter um setor na produção, outro na transformação dessa matéria-prima e um setor na venda desse produto; Araxá tem como eixo econômico a mineração, o turismo e o agronegócio.”

Outro anúncio feito que agradou aos produtores rurais e lideranças do setor que estavam presentes, é a meta do prefeito de asfalta a estrada que da acesso à Antinha.

Com Ascom PMA

Notícias relacionadas