Super banner
Super banner

Novo sistema de comercialização da Capal oferece descontos de até 7% a partir de maio

Novo sistema de comercialização da Capal oferece descontos de até 7% a partir de maio

Matriz da Capal - Divulgação

Da Redação/Via Ascom – A Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) está alterando seu sistema de comercialização e passará a oferecer descontos na compra de produtos agroveterinários, ração e sal mineral. De acordo o novo sistema, que entra em vigor no início de maio próximo, cooperados fornecedores de leite continuarão a ter desconto de 5% de fidelidade em todos os produtos vendidos pela Capal, exceto adubos, defensivos, sementes e serviços, com prazos de pagamento no dia do recebimento do leite.

Caso o cooperado fornecedor queira comprar à vista, ele terá mais 2% de desconto. Os demais cooperados terão desconto de 4,5% de pontualidade no pagamento a prazo (dia 15 do mês subsequente à compra) e mais 2% nos pagamentos à vista.  Além disso, a cooperativa passará também a vender para terceiros, ou seja, os produtores rurais não associados poderão realizar suas compras na Capal, com descontos de 2% nas compras à vista. Compras a prazo por terceiros, somente com cartão de crédito ou com autorização do comitê de crédito da cooperativa.

As novas regras serão adotadas em todas as unidades da Capal, nas duas lojas agroveterinárias (matriz e armazéns) e nas fábricas de rações e suplementos minerais, localizadas na filial dos armazéns, na avenida Ministro Olavo Drummond, 1.955, bairro Amazonas.

A loja de Perdizes, que será inaugurada no dia 2 de maio próximo, situada na Rua Custódio José da Silva, 242, bairro Divinéia, também adotará o novo sistema de comercialização. O objetivo é fornecer produtos com preços mais acessíveis ao produtor e aumentar a venda de produtos à vista.

Condições especiais para adubos, defensivos e sementes

O associado fornecedor da Capal /Itambé poderá usufruir de condições especiais na compra de adubos e sementes de milho para silagem. Além do desconto de 5% nas compras a prazo na folha do leite e mais 2% nas compras à vista, o fornecedor terá a opção de comprar adubos e sementes de milho para silagem em seis pagamentos, sem desconto, para debitar na folha do leite.

No caso de adubos para grãos e café, defensivos, adubos foliares e alguns tipos de sementes de milho, as compras poderão ser feitas pelo cooperado através de trocas e prazo de safra, conforme negociação.

Notícias relacionadas