Super banner

OAB de Araxá reivindica instalação de nova vara do trabalho

OAB de Araxá reivindica instalação de nova vara do trabalho

Rodrigo Farnesi, Patrícia Barbosa, Débora Valle e Sylvio Peixoto - Divulgação

Da Redação – O presidente da 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Araxá (OAB), Rodrigo Farnesi de Araújo, se reuniu, no último dia 26, com o assessor da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região, Sylvio Túlio Peixoto, a fim de tratar do grande volume de processos que tramitam na Vara do Trabalho de Araxá.

Em caráter emergencial, a OAB requereu a designação de forma efetiva de juiz auxiliar para colaborar com a juíza titular.

Na oportunidade, o presidente da OAB de Araxá entregou ofício dirigido à corregedoria, demonstrando a realidade da Justiça Trabalhista local, e requerendo que se iniciem os procedimentos regulamentares para instalação da 2ª Vara do Trabalho na cidade, o que se justifica diante do previsto no parágrafo único do artigo 9º da resolução 63/2010 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O próximo passo da OAB de Araxá será uma reunião com a presidente do TRT mineiro, desembargadora Deoclécia Amorelli Dias.

Também participaram do encontro a vice-presidente da OAB local, Débora Valle, e a conselheira Subseccional, Patrícia Barbosa.

Notícias relacionadas