Super banner

OAB de Araxá vai ao TRT/MG reivindicar melhorias na justiça do trabalho

OAB de Araxá vai ao TRT/MG reivindicar melhorias na justiça do trabalho

OAB Araxá

O presidente da OAB de Araxá/Perdizes, Rodrigo Farnesi de Araujo, reuniu-se com a presidenta do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, Dr.ª Deoclécia Amorelli Dias, com o objetivo de reivindicar a designação de Juiz do Trabalho Auxiliar de forma fixa para a Vara do Trabalho de Araxá.

 

Comprovando o grande volume de processos que tramitam atualmente, o presidente da OAB local requereu formalmente, através de ofício entregue em mãos à presidenta do TRT/MG, providências para minorar os problemas causados pela elevada quantidade de feitos em andamento.

 

No mesmo ofício, e com amparo no artigo 5º, inciso LXXVIII, da Constituição da República, como também no § 1º do artigo 9º da Resolução 63/2010 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a 33ª Subseção da OAB/MG requer que se iniciem os procedimentos regulamentares e legais para implantação da 2ª Vara do Trabalho em nossa cidade.

 

Na ocasião, Rodrigo Farnesi de Araujo foi acompanhado por Eliseu Marques, Sérgio Murilo Diniz Braga e Cláudia Franco, vice-presidente, secretário-geral e conselheira seccional da OAB-MG, respectivamente.

 


Notícias relacionadas