Super banner

OAB/MG realiza 14ª Conferência Estadual dos Advogados em Araxá

OAB/MG realiza 14ª Conferência Estadual dos Advogados em Araxá

OAB/MG realiza 14ª Conferência Estadual dos Advogados em Araxá 1

Da Redação – Entre esta quinta-feira (16) e sábado (18), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG) promove a 14ª Conferência Estadual dos Advogados em Araxá, no Tauá Grande Hotel. O evento tem como objetivo promover um intercâmbio de informações entre os profissionais do setor e é considerado um dos encontros jurídicos mais significativos do Estado.

A expectativa é que cerca de mil pessoas ligadas à carreira jurídica (entre advogados, estagiários, acadêmicos e juristas) compareçam ao evento. A Conferência contará com presenças importantes, tais como o presidente da OAB Federal, Ophir Cavalcante Júnior, que, juntamente com o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, farão a abertura do evento.

Em 2011, o tema abordado será “A Missão Constitucional do Advogado”, sendo apresentado em 13 painéis divididos entre palestras. As palestras tratarão de diversos campos dentro do direito, como “O advogado e o processo penal”, “As carreiras jurídicas e o Estado Democrático de Direito”, “Advocacia Pública”, “Advocacia Corporativa” e “Direito Tributário e Societário”, entre outros.

Entre os palestrantes, estão confirmados o desembargador do TRT/MG, Antônio Álvares da Silva, o ministro do TST, Carlos Alberto Reis de Paula, o presidente do TJMG, Cláudio Costa, o secretário-geral da OAB Federal, Marcus Vinícius Furtado Coelho, o conselheiro federal da OAB e ex-presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, e o procurador-geral da República de Minas Gerais, Tarcísio Henriques.

A conferência tem outro importante papel além de reunir profissionais e discutir temas relevantes do meio jurídico: os assuntos abordados vão compor as plataformas a serem apresentadas pela Seccional mineira durante o Congresso Nacional, que será realizado em novembro, em Curitiba. O presidente da OAB/MG reforça a importância do evento: “Essa conferência será uma ótima oportunidade de adquirir novos conhecimentos e trocar experiências.”

Com Ascom

Notícias relacionadas