Super banner
Super banner

Obra na rua Pará resolverá definitivamente problema de desabamento

Obra na rua Pará resolverá definitivamente problema de desabamento

O desabamento de um trecho do talude lateral da rua Pará, no bairro Novo São Geraldo, ocorrido há alguns meses em conseqüência das chuvas, está recebendo uma obra que solucionará definitivamente o problema.

No local existem conexões de redes de esgoto e águas pluviais. O excesso de enxurrada acabou causando infiltração no solo, danificando a rede de manilhas e provocando o desabamento de parte do barranco, que caiu dentro do córrego. O fato não atingiu a rua. Mas, com novas chuvas, haveria o risco de novo desabamento.

Logo após o ocorrido, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizou o escoramento da rampa para evitar que o problema aumentasse. E agora o leito do córrego foi desviado e o trecho está sendo aterrado para que um novo talude seja erguido no local.

As redes de águas pluviais que apresentaram infiltração já foram trocadas e novas manilhas de grande diâmetro estão sendo colocadas no trecho, interligando as redes.

Nesta semana, o prefeito Jeová Moreira da Costa esteve acompanhando as obras. “Esta é mais uma grande obra que tem que ser realizada para solucionar de vez o problema. Não podemos deixar uma situação de risco às margens desta rua, que recebe grande tráfego de veículos.”

Notícias relacionadas