Super banner

Obras da Avenida Senador Montandon estão paradas

Obras da Avenida Senador Montandon estão paradas

Av. Senador Montandon - Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO As obras da Avenida Senador Montandon estão paradas. Na 1ª etapa, a Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais (Copasa) construiu uma nova rede de esgoto naquela via. De acordo com cronograma, a Prefeitura iria retirar as palmeiras, mas, não executou o que seria a 2ª etapa do projeto.

O governo do Estado apoiou a obra na ordem de R$ 2,3 milhões e a Prefeitura entra com uma contrapartida de R$ 250 mil.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, a obra está paralisada devido a documentação enviada ao Ministério Público. “Nós estivemos com Ministério Público que ficou acertado que a Prefeitura deveria enviar um estudo feito tecnicamente por um agrônomo, um memorial da Avenida Senador Montandon, aonde seria ser plantadas as palmeiras, destinação de como seria feito”, diz o secretário.

“Fizemos os laudos, encaminhamos para o Ministério Público, estamos aguardando o parecer para dar início as obras. Esta segunda etapa seria a retirada das palmeiras, mas isso tudo vinculado ao Ministério Público. Fica a preocupação que a obra é feita por convênio, verba do estado, e tem prazo para vencer até dezembro”, ressalta o secretário.

João Bosco revela também a sua preocupação em relação a alguma palmeira atingir veículos que estiverem passando pela Senador Montandon. “Já percebemos que tem umas três palmeiras inclinadas e eu até pedi um perito para fazer um laudo para gente se tem risco ou não tem. Tem três também que já estão comprometidas em função de doença na sua raiz”.

“Nós não temos como continuar as obras da Av. Senador Montandon, uma vez que tem ação do Ministério Público, sem julgar mérito. Estamos aguardando para iniciar as obras”, acrescenta o secretário.

Ministério Público

A reportagem do Diário de Araxá tentou entrar em contato com o promotor de Meio Ambiente Márcio Oliveira Pereira, mas até o fechamento desta matéria, ele não foi localizado para comentar sobre as obras da Av. Senador Montandon. 

Notícias relacionadas