Super banner
Super banner

Obras da Cobertura da Feira do Urciano Lemos seguem dentro do previsto

Obras da Cobertura da Feira do Urciano Lemos seguem dentro do previsto

Seguem dentro do cronograma estipulado, os serviços e obras da construção da cobertura da Feira do Urciano Lemos. Funcionários da empresa vencedora da licitação atuam no canteiro, preparando a fundação que vai receber as estruturas metálicas que darão sustentação a cobertura.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, Vereador Fabiano Santos Cunha, foi o intermediador, entre o poder público e a Prefeitura Municipal, juntamente com o Vereador Alexandre Carneiro de Paula (Alexandre Irmãos Paula), para viabilizar a obra. Ele visitou o local acompanhado do Secretário de Obras e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete e Souza e o presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Araxá (Assorgran), Zamboni.

Os cômodos que vão abrigar uma sala para a associação, um depósito e um dos vestiários já estão de pé. A quadra de esportes foi remodelada e recebe os trabalhos de fundação, além dos pontos onde serão fixadas as estruturas. “Estamos nessa etapa de fundação, que é um processo mais lento, mais demorado. Terminando essa fundação, já devem começar imediatamente os pilares, tanto da quadra quanto da própria feira. Esse trabalho é mais rápido, porque são pilares de estruturas metálicas, o que facilita a construção. Daí pra frente, o fechamento e cobertura também são em estrutura metálica e que vão mostrar realmente a obra”, explica o Secretário.

O local vai poder abrigar não somente a feira, mas também poderá ser utilizado para outros eventos culturais e artísticos durante os demais dias da semana. É um espaço multiuso, que além de atender a Assorgran e a Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Braga, que fica ao lado, vai beneficiar os moradores do Urciano Lemos, Bom Jesus e adjacências.

Atualmente, são 50 produtores associados, totalizando cerca 250 pessoas ligadas a Assorgran. Somente no domingo, uma média de 120 pessoas trabalha na Feira. O momento é de alegria para todos os associados, ao verem a obra sendo realizada. “Virou realidade o nosso sonho, haja vista que a obra está caminhando bem. Nossa ansiedade é bastante, mas aguardamos com paciência. Depois de pronto, temos algumas ideias para melhorar, fazer alguns eventos. Temos a ideia ainda de realizar outra feira, na quarta, do final da tarde para a noite e tocar o barco, porque vai ficar muito bom isso aqui, para a gente que trabalha aqui há 25 anos e para as pessoas que frequentam a Feira”, destaca Zamboni.

Fabiano ressaltou que valeu todo o empenho junto a Administração municipal e parabenizou o Prefeito Aracely de Paula por abraçar a causa desde o primeiro dia em que o procurou, juntamente com os feirantes e o Vereador Alexandre, para tratar do assunto. O Vereador frisou ainda que será preciso, uma vez entregue a obra, otimizar o espaço, que  ficará ótimo e de grande valor para a região norte. A obra deve ser encerrada e entregue no mês de fevereiro.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x