Super banner
Super banner

Obras da UPA estão com 60% de conclusão

Obras da UPA estão com 60% de conclusão

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal de Araxá, na Avenida João Paulo II, já atingiu cerca de 60% do cronograma estabelecido. A edificação é composta por quatro blocos projetados para abrigar leitos para urgência e emergência, consultórios médicos, odontologia, medicação, inalação, exames, laboratório e observação, entre outros benefícios para população de Araxá e região.

A UPA Municipal será de Porte 3, com cerca de 1,7 mil m² de área construída e capacidade para atender uma população de 170 mil a 200 mil habitantes.  O investimento de R$ 6,5 milhões para a construção da UPA foi viabilizado por meio da parceria entre a Prefeitura e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

De acordo com secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, a construção segue em ritmo acelerado e conta com quarenta e um funcionários da empresa responsável pela sua execução.

“Nós fizemos a alvenaria em três blocos e viabilizamos a colocação da laje em todos eles. Portas e janelas já foram colocadas ao longo da obra e iniciamos a pavimentação da área do estacionamento”, ressaltou o secretário.

O secretário ainda reforça que, dos quatro blocos, três já estão com a fundação (alicerce) concluída. Segundo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, a expectativa é que todos os módulos estejam com a fundação pronta até a próxima semana.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x