Super banner

Obras do Centro Administrativo devem ser retomadas na próxima semana

Obras do Centro Administrativo devem ser retomadas na próxima semana

Obras do Centro Administrativo devem ser retomadas na próxima semana 1

Da Redação – O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, afirmou que as obras do Centro Administrativo Juscelino Kubitschek devem ser retomadas a partir da próxima semana. Devido a uma reestruturação em sua pasta, algumas obras ficaram paradas. Segundo o secretário, esse período já passou e agora vai continuar a construção do Centro Administrativo. Obra ao lado da Câmara Municipal está orçada em mais de R$ 18 milhões e começou em 2010.

“Estaremos dando continuidade ao gabinete do prefeito e também terminando aqueles blocos das secretarias. O prefeito já deu o ok para a gente concluir essas obras. Estamos reunindo com os empreiteiros que temos os contratos para que já retomemos as obras na próxima semana”, diz o secretário.

João Bosco conta que os três blocos de pavimento (onde ficam as secretarias) estão com 85% das obras concluídas e o gabinete, com 35% concluído. “A nossa preocupação é agilizar o reinício das obras e concluí-las até o final de ano. O prefeito anunciou que as secretarias, dentro de seis meses ficariam prontas, vamos cumprir esse cronograma”.

Recentemente, o vereador Eustáquio Pereira denunciou que estava havendo abandono de materiais na obra do Centro Administrativo. Por meio de fotos, ele mostrou ferragens para armação de teto enferrujadas e placas de mármore deixadas a céu aberto e sendo cobertas pelo mato, lâminas de vidro e sacos de gesso espalhados em um dos prédios que abrigará secretaria e departamentos, além de desperdício de material presente também no prédio administrativo do futuro gabinete.

“Eu acompanhei o pronunciamento do vereador Eustáquio Pereira, acho que ele está no direito de cobrar, é a função dele, mas tecnicamente, falou sem conhecimento. O que tem que ser feito lá na parte técnica, a gente está cuidando. Não está havendo desperdício de material. Se houver furtos de material como ouvi, nós vamos apurar”, esclareceu o secretário.

Notícias relacionadas