Super banner

Obras na área de educação e trânsito e redes pluviais são realizadas

Obras na área de educação e trânsito e redes pluviais são realizadas

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sarah Valle, no bairro Abolição, está recebendo os últimos retoques como jardinagem, limpeza e retirada de entulhos. O prédio é bastante amplo e funcional para atender uma antiga reivindicação dos moradores.

Obras na área de educação e trânsito e redes pluviais são realizadas 1

Mais uma rede pluvial está sendo construída, desta vez no bairro Santa Terezinha. Operários e máquinas estão trabalhando no local para a implantação de manilha que captarão as águas da chuva.

Obras na área de educação e trânsito e redes pluviais são realizadas 2

O Terminal Rodoviário está recebendo pintura, a pista de acesso às plataformas foi recapeada e a área verde ao entorno recebeu capina e limpeza.

No final do ano, a avenida Imbiara foi contemplada com um recapeamento asfáltico, além da sinalização horizontal da via e arredores.

Ainda no Centro, foram feitas obras de alargamento da pista de rolamento na praça São Domingos para que o trânsito na esquina com a rua Costa Sena fosse alterado. Na avenida Getúlio Vargas, está sendo construída nas calçadas um acesso mais seguro para a faixa de pedestres, com objetivo de evitar que as crianças e demais pedestres atravessem a via fora da faixa.

Obras na área de educação e trânsito e redes pluviais são realizadas 3

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, são diferentes tipos de obras com um propósito de trazerem mais qualidade de vida para a população. Já para a chefe do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Viviani Antunes Gomes, as modificações no trânsito da praça São Domingos e na avenida Getúlio Vargas tem como objetivo principal oferecerem mais segurança.

“Nos preocupamos em dar cada vez mais segurança tanto para veículos como para pedestres, além de aumentar o escoamento dos veículos, evitando congestionamentos no trânsito, sobretudo na área central.”

Notícias relacionadas