Olimpíadas Rio 2016 – Estamos punindo as pessoas erradas!

Olimpíadas Rio 2016 – Estamos punindo as pessoas erradas!

A boa filha à casa torna!!! Aeeeeeeeeee!!! Tô com tudo e não to prosa, nesse espaço que eu tanto amo, aqui no Diário de Araxá, onde eu me sinto em casa! Agradeço a cada um que, nesse período que fiquei ausente, ao me encontrar disse sentir falta do que eu escrevia por aqui. Nenhum alarde para o afastamento, apenas questões pessoais mesmo. Mas, estou de volta, e isso é muito bom!

E meu assunto não podia ser outro, Olimpíadas Rio 2016! Gente, estou super empolgada com o começo das competições, mas achando alguns comportamentos muitos injustos. Desde a passagem da Pira Olímpica por Araxá, comecei a ver as Olimpíadas no Brasil, com um olhar diferente. Naquele dia, vi nos olhos dos atletas da nossa cidade, a alegria de participar do momento histórico que é essa competição milenar. Eu sei que vivemos em um país de muitas diferenças sociais, sei que a corrupção (promovida por políticos e pelo cidadão comum) assola o nosso país e nos leva para um colapso moral. Também sei que na atual situação que nos encontramos: às portas de um Impeachment, eleições municipais, péssima administração do dinheiro público, desemprego em alta, educação em baixa, saúde sem recursos, violência crescente, inflação descontrolada, entre outras centenas deles, nos fazem crer que não estamos prontos para receber as Olimpíadas. De fato, não estamos, mas a competição está aí!

Quando digo comportamentos injustos, não me refiro à indignação do brasileiro por essas questões, mas tenho notado muitos comentários de pessoas que torcem para que dê tudo errado. Peraí gente! Aí não! Estamos remando contra a corrente se nos comportarmos assim! Isso mesmo, remando contra! Somente no mais alto degrau da ignorância, uma pessoa pode torcer para que vários problemas ocorram na realização das Olimpíadas por aqui! Não! Nós precisamos que tudo dê certo, que nossos atletas se saiam bem, que conquistem medalhas, que se esforcem para fazer o seu melhor e que nada de ruim aconteça, nem a eles, nem aos visitantes. Do que adianta você dizer, sentado na sua poltrona, que o país não investe em esporte, se você, na sua ignorância, torce para aqueles que se dedicaram desde a infância, que levaram os treinamentos à sério, que abriram mão de tudo para se tornarem profissionais de ponta, para que não ganhem medalhas? Não tenham a retribuição merecida por cada gota de suor e lágrimas derramados? Não é para qualquer um ser um atleta olímpico! Exige dedicação, amor ao esporte, tantas renúncias ao longo da vida para, em seu próprio país, ver o seu compatriota torcer contra. Como assim gente??? Isso eu não entendo.

Se fosse uma competição (no caso as eleições) entre aqueles que nos roubaram e nos roubam todos os dias, eu também iria torcer contra. Mas não é! São nossos filhos, nossos pais, nossos amigos que estão lá! É tão imaturo esse sentimento. Eu sempre amei esportes: futebol, handebol, vôlei de praia e de quadra, basquete, ginástica (artística, rítmica), ciclismo e tantos outros, que a única coisa que eu quero, é ver nossos atletas, e dos outros países também, superando seus limites, batendo recordes e sendo felizes aqui mesmo, nesse nosso Brasil!

Me lembro bem, ainda na escola, de acompanhar as Olimpíadas e torcer por nossos atletas. E é lá na escola que o aluno aprende a gostar e praticar esportes. Eu sei que nossa estrutura não oferece o melhor pra eles, mas em nada vamos ajudar se, ao invés de incentivarmos, estamos desanimando nossos futuros competidores, com ataques desmedidos que muitos estão cometendo. Eu acredito, fielmente, que após as Olimpíadas aqui no Brasil, muitas crianças vão se interessar por diversos esportes, além do futebol.

Falando em futebol, se você não gosta do futebol masculino em nosso país, e talvez por isso esteja torcendo contra, porque acredita que é muito dinheiro pra pouco resultado. Mude de estratégia, torça então pelas meninas! Marta, Cristiane, Formiga! Mas se no futebol você não vê graça, torça então pela Flávia Saraiva e pelo Arthur Zanetti (Ginástica artística), mas também tem a Sarah Menezes do Judô, o Marcelo Melo no tênis, e tantos outros mais, dos 465 atletas que estão garantidos na competição neste ano. Esporte não se resume ao Futebol, esporte é a essência da vida de milhões de pessoas no mundo inteiro.

Quando fomos escolhidos para receber as Olimpíadas, nós comemoramos! Muitos podem dizer que éramos um país de bobos alegres, mas não! Nós tínhamos a essência do esporte, que foi sendo destruída com tantas mazelas que vimos nosso país passar, mas somente com uma visão humanitária poderemos mudar essa situação. O mal, não pode superar o bem! Temos que lutar contra as injustiças e quando torcemos contra nosso Brasil, nós estamos punindo as pessoas erradas! E eu sou contra! Não quero punir nossos atletas! Quero torcer por eles, orar com eles e vibrar com a vitória. VAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIII BRASIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLL!!!

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: