Super banner

Olympique é declarado campeão após exclusão do Vila Nova

Olympique é declarado campeão após exclusão do Vila Nova

Jogadores do Olympique ao fim da partida / Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O Olympique de Tapira foi declarado campeão Amador de 2011 após julgamento da Comissão Disciplinar Desportiva (CDD). No último domingo (20), a partida final entre Olympique e Vila Nova foi encerrada após a equipe do bairro Santo Antônio ter cinco atletas expulsos e não ter mais condição de jogo.

Após os advogados das duas equipes apresentarem seus argumentos, ficou definido de que o Vila Nova fosse eliminado da competição. Com o resultado de quatro votos a um, os auditores votaram pela exclusão.

Além disso, a CDD definiu penas para os atletas envolvidos nos atos antidesportivos. Thiago Piriá pegou uma partida de suspensão; Edivaldo, acusado de empurrar o árbitro, levou 510 dias sem benefícios; Anderson levou 260 dias; Eduardo “Ratinho” e Hadler levaram sete partidas de suspensão, acusados de tirarem a camisa; o presidente José Humberto levou três partidas, acusado de ofensa; já o treinador João Paulo levou seis partidas de suspensão, acusado de orientar os jogadores a tirar o uniforme.

O representante do Vila Nova informou que vai recorrer da decisão, mas enquanto isso o Olympique é o novo campeão.

Palavra do presidente

Para o presidente da Liga Araxaense de Desportos, Wanderley Goulart, o ocorrido foi um ato antidesportivo e faltou maturidade de quem estava de fora do campo para ser repassada aos jogadores no gramado. Ainda segundo ele, o fato foi lamentável para o futebol amador.

Notícias relacionadas