Super banner

Ônibus desgovernado causa acidente na praça São Domingos

Ônibus desgovernado causa acidente na praça São Domingos

Acidente na praça São Domingos / Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – Um acidente no fim da noite de ontem (17) chamou a atenção de quem passou pela Praça São Domingos. Um ônibus desgovernado, com placa de Brasília, desceu de uma vaga de estacionamento ao lado do hotel Morada do Sol, quebrou o semáforo da lateral da praça e a placa de denominação de rua, invadiu a calçada do Restaurante Copa e da lanchonete Lulu Lanches, derrubando várias cadeiras. Em seguida, o ônibus bateu em quatro carros, sendo um Astra, dois Gols e um Monza.

Segundo testemunhas, se o ônibus não batesse nos carros pelo caminho, acabaria invadindo, em alta velocidade, a casa da esquina. Mesmo com os estragos, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma pessoa ainda não identificada tentou roubar o ônibus, abriu a janela do motorista e acabou desengatando o veículo.

Segundo o motorista do ônibus, Marcos Aurélio Monte, que trouxe convidados de Brasília para um casamento no Grande Hotel, foi um grande susto ao ver que o veículo desceu desgovernado. “Eu estava dentro do quarto quando o recepcionista, desesperado, me chamou falando que o ônibus estava descendo sozinho. Saí correndo, mas já tinha acontecido”, diz.

“Quando chegamos até o ônibus, vimos que o vidro estava aberto e alguém tinha desengatado. Foi um susto enorme”, acrescenta.

O ônibus será substituído para os brasilienses seguirem para a capital do Brasil. A perícia da Polícia Civil também esteve no local para apurar as causas do acidente.

Notícias relacionadas