Super banner
Super banner

Operação integrada prende sete

Operação integrada prende sete

Uma operação conjunta entre as polícias Militar (PM) Civil (PC) prendeu sete pessoas na madrugada desta sexta-feira (16), em Araxá. Todas elas foram presas em flagrante por cometerem crimes como porte ilegal de munição, tráfico e jogos de azar. A ação policial aconteceu na região do bairro Bom Jesus, setor Norte, onde são frequentes as ocorrências de tráfico e consumo de drogas, furtos e roubos. Ao todo, 90 policiais, entre civis e militares, estiveram envolvidos na operação que cumpriu 27 mandados de busca e apreensão.

O bairro Bom Jesus, mas especificamente a rua Brígido de Melo Filho, região do antigo matadouro, é popularmente conhecido Cracolândia. Só na última quinta-feira (15), a PM prendeu dois homens e apreendeu um adolescente de 15 anos por tráfico de drogas no local.

Com eles foram aprendidos R$ 110 em dinheiro. O adolescente confessou ter acabado de cortar as pedras de crack para vendê-las na Brígido de Melo Filho. Ele ainda mostrou aos policiais onde estavam escondidas outras 35 pedras de crack, duas balanças de precisão, além de vários utensílios utilizados no preparo e no comércio de drogas.

O delegado de plantão e um dos comandantes da operação, Vitor Hugo Heisler, diz que operação mostra a importância do trabalho integrado entre as polícias.

“A região do bairro Bom Jesus é um setor problemático em nossa cidade. Por isso fizemos um levantamento dos pontos de venda de drogas e de posse de 27 mandados de busca e apreensão conseguimos deter em flagrante sete pessoas”, afirma.

“Todas elas foram presas em flagrante por tráfico, porte ilegal de munição, desacato e envolvimento com jogo de azar. O nosso maior objetivo é mostrar à população que a Polícia Militar e Civil estão trabalhando unidas, em conjunto, para combater o tráfico de drogas na cidade.”

Notícias relacionadas