Super banner

Operação prende suspeitos de desviarem carretas com ferro-nióbio

Operação prende suspeitos de desviarem carretas com ferro-nióbio

Quadrilha apresentada; os dois primeiros (esq.) foram apontados como os motoristas das carretas desviadas - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – A Polícia Civil de Araxá apresentou nesta tarde (8) seis suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furto, roubo e desvio de cargas de alto valor nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

As investigações, denominada Operação Nióbio, iniciaram após o desvio de duas carretas carregadas com ferro-nióbio (carga avaliada em R$ 3,5 milhões) em Araxá ocorrido no último dia 9 de novembro. O nome da operação faz referência à carga subtraída na cidade.

Três foram presos em Navegantes (SC), sendo dois motoristas das carretas desviadas em Araxá, um em Maringá (PR), além de um casal em São Paulo, com apoio de departamentos de investigações. As duas carretas foram encontradas sem a carga na BR-050, trecho entre Uberaba e Uberlândia.

De acordo com o delegado Regional de Araxá, Heli Andrade, as investigações prosseguem para apurar os receptadores da carga furtada.

Notícias relacionadas