Super banner
Super banner

Orkut lança funcionalidade de reconhecimento facial

Orkut lança funcionalidade de reconhecimento facial

“A partir de hoje, parte dos internautas que utilizam a rede social passam a contar com uma ferramenta de reconhecimento facial que facilitará a identificação de seus amigos e parentes nas imagens. Nas próximas semanas, a funcionalidade estará disponível para todos os usuários” explicou o Google.

O novo recurso, disponível apenas para novas fotos enviadas ao orkut, consegue detectar automaticamente quando os rostos aparecem nas imagens, reconhecendo características como olhos, narizes, bocas, etc., mas sem identificar indivíduos específicos. Outra novidade, também divulgada pela empresa, está no preenchimento automático que sugere os nomes da lista de seus amigos para as pessoas que o usuário marcar. Basta digitar o nome e o sistema cuidará do resto automaticamente.

Para garantir a privacidade dos usuários, as novas funcionalidades valem apenas dentro do grupo de amigos de cada internauta. É possível ainda remover todas as marcações, caso prefira não ser marcado ou prefira não usar a detecção de rostos.

A tecnologia utilizada no orkut é uma expansão do sistema de reconhecimento facial do Picasa Web Albums.

FONTE: GOOGLE DISCOVERY

Notícias relacionadas