Super banner
Super banner

Ouvidoria Municipal promove reunião com comerciantes do Calçadão

Ouvidoria Municipal promove reunião com comerciantes do Calçadão

Ouvidoria Municipal promove reunião com comerciantes do Calçadão 1

A Ouvidoria Municipal promoveu recentemente uma reunião com comerciantes do Calçadão da rua Presidente Olegário Maciel, no anexo da Prefeitura de Araxá. Em pauta, o atendimento de demandas para fortalecer e valorizar o comércio da região central, a questão dos vendedores ambulantes, a coleta de lixo no calçadão, limpeza e a promoção da integração da Feira do Artesanato.

A reunião foi conduzida pelo ouvidor Hely Aires que, além dos comerciantes, esteve acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Élvio Bertoni, pela assessora da Secretaria Especial de Turismo e Evento, Sônia Ribeiro, e pelo assessor jurídico da Procuradoria-Geral do Município, Jonathan Ferreira.

Os comerciantes expuseram as melhorias que devem ser feitas no Calçadão e no comércio em geral. De acordo com Hely, ficou acertado que a prefeitura, dentro das normas da Lei de Responsabilidade Fiscal, vai implementar parcerias com o comércio local e intensificar, em conjunto com Ministério Público e Polícia Civil, a repreensão ao comércio ambulante.

Em relação à Feira de Artesanato, a Secretaria Especial de Turismo e Eventos garantiu apoio a eventos que serão realizados na Feira Cultural, ao lado do antigo Cine Teatro Brasil, como atrativo para fortalecer o setor.

Hely ainda ressalta que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já promoveu a limpeza do Calçadão e o trabalho está sendo estendido para a praça e fonte luminosa da avenida Antônio Carlos. O ouvidor anunciou ainda que dois contêineres devem ser adquiridos para facilitar a coleta de lixo no local.

A reunião foi considerada bastante positiva pela Ouvidoria Municipal, que realizou o encontro após solicitação dos comerciantes. Para reclamações e sugestões, entre em contato com a Ouvioria nos telefones 0800-283-5099, 3662-1802, 3661-1879 e pelo e-mail [email protected].

Notícias relacionadas