Super banner
Super banner

Ouvidoria vai a campo para avaliar atendimentos nas Unidades de Saúde

Ouvidoria vai a campo para avaliar atendimentos nas Unidades de Saúde

Nesta semana, a Ouvidoria Municipal visitou algumas unidades da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de ouvir a opinião das pessoas sobre o atendimento prestado. Com um questionário em mãos, as ouvidoras entrevistaram os usuários e também avaliaram a infraestrutura nos locais de atendimento. 

A ouvidora Municipal, Luzia Doralice Monteiro, falou sobre a importância do trabalho junto a população. “É uma forma de sabermos a opinião de cada um e ao mesmo tempo analisarmos a veracidade das informações”, diz.

Além de ouvir, estão sendo analisadas as instalações e o atendimento dos funcionários. As informações levantadas serão repassas ao prefeito Jeová Moreira da Costa. De acordo com Luzia, a Ouvidoria Itinerante irá percorrer outros serviços públicos.

A Ouvidoria visa auxiliar o cidadão em suas relações como o Governo, funcionando como uma “crítica interna da administração pública”, sob a ótica do cidadão. O papel do ouvidor público, uma vez recebida a demanda do cidadão, é entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo assunto na Prefeitura e notificar o problema, procurando descobrir quais são as suas causas e repercussões, e procurando sensibilizar a administração municipal.

Notícias relacionadas