Super banner
Super banner

Pagamento para médicos sai nesta terça, garante secretário

Pagamento para médicos sai nesta terça, garante secretário

O secretário municipal de Saúde, Antônio Marcos Belo, anunciou para esta terça-feira (7) o pagamento de quatro meses de salário atrasados dos médicos que atendem na Santa Casa de Misericórdia de Araxá. Eles não recebem desde dezembro e, pela falta de pagamento e acordo, muitos não estavam cumprindo horário, segundo o secretário.

O hospital também ficou sem algumas especialidades, como pediatria e ortopedia durante esse período e pacientes de Araxá tinham que ser atendidos em cidades vizinhas.

“Nós ajustamos com a Santa Casa e hoje o hospital já conta com todas as especialidades. A ortopedia que era um grande problema agora vai ter três ortopedistas, fechamos com anestesistas, cirurgiões, pediatras e obstetras”, diz o secretário.

“Com isso, acabou aquele negócio da gente mandar pacientes para hospital em Conceição das Alagoas, Sacramento e Piumhi. Vamos dar a solução aqui e felizmente nos reunimos com esses profissionais e já acertamos tudo”, acrescenta.

Antônio Belo também explica que o pagamento será feito em parcela única. “Os médicos, estarão recebendo da Santa Casa o mês de dezembro, janeiro, fevereiro e março, sendo março até dia 22, dentro daquilo que a Santa Casa pagava, e a partir do dia 23, quando começou a valer o acordo que fizemos com eles, passam a receber o novo valor acordado.”

O secretário diz que problemas como o não cumprimento de horas e diferença salarial devem ser sanados. “Foi feito um ajuste dentro das Unidades de Saúde e da Santa Casa, os pagamentos serão rigorosamente colocados em dia, acabando com as mazelas que assistiam”, diz.

“Havia médico que recebia 40% a mais, outro recebia 60%, um tinha contrato de 220 horas e trabalhava 120 horas. Todos terão contratos legais, nivelados e de forma transparente, como deve ser o serviço público”, destaca.

Notícias relacionadas