Super banner

Palco Giratório traz atrações para Araxá

Palco Giratório traz atrações para Araxá

Araxá recebe mais duas atrações do festival Palco Giratório, o maior circuito de artes cênicas do Brasil, realizado pelo Sesc. Neste fim de semana, um espetáculo e uma oficina do festival acontecerão no município. Amanhã (7), o grupo Dielson Pessoa, de Recife (PE) apresenta O Silêncio e o Caos, às 20h, no Teatro Municipal (av. Antônio Carlos s/n°, Centro).

No domingo (8), o mesmo grupo ministra oficina homônima ao espetáculo com o objetivo de trabalhar fundamentos de treinamento físico e exercícios de criação dramatúrgica. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.sescmg.com.br. Todas as atividades do Palco Giratório são gratuitas.

Sobre o ‘Palco Giratório’

Este é o quarto ano que Minas Gerais recebe o Palco Giratório, que já está na 18ª edição. Em 2015, além de Araxá, sete municípios mineiros receberão atividades: Belo Horizonte, Governador Valadares, Montes Claros, Ouro Preto, Poços de Caldas, Teófilo Otoni e Uberlândia.

Nesta edição, o festival realiza uma maratona de 30 apresentações artísticas pelo estado, entre junho e novembro, além das atividades formativas, como oficinas e os bate-papos Pensamentos Giratórios, ações que propõem abordagens socioculturais importantes.

Todos os anos, o festival busca destacar algum tema relevante para a sociedade. Em 2015, questões referentes à acessibilidade estão em evidência. No palco e nos bastidores, portadores de necessidades especiais estão em pauta.

A iniciativa contempla diferentes gêneros, como dança, teatro e circo. Muito mais do que entretenimento, o Palco Giratório tem como objetivo fortalecer uma rede formada pela troca de experiências e vivências entre artistas, além da difusão de montagens regionais país afora.

 Serviço

Palco Giratório em Araxá

Data: 7/11

Espetáculo: O Silêncio e o Caos

Nome do Grupo: Dielson Pessoa – Recife/PE

Local: Teatro Municipal (Av. Antônio Carlos, s/n°, Centro)

Horário: 20h

Retirar os ingressos na bilheteria uma hora antes do espetáculo

Capacidade: 380 lugares

Duração: 50 minutos

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: O Silêncio e o Caos tem como ponto inicial uma experiência psicológica vivida pelo próprio Dielson Pessoa e trata da questão como algo inerente ao humano. Abre um leque de discussões sobre psicoses, levando o público a perceber que essas duras passagens são muito enriquecedoras, principalmente quando vistas por um prisma respeitoso e longe de preconceitos.

Data: 8/11

OficinaO Silêncio e o Caos

Local: Teatro Municipal (Av. Antônio Carlos, s/n°, Centro)

Carga horaria: 6h

Horário: 10h às 17h, com intervalo para almoço

Requisitos: Livre

Inscrições: www.sescmg.com.br

Objetivo: Qualificar, por meio do aprendizado de técnicas de dança contemporânea e teatro físico, as potências e virtudes cênicas dos participantes. Durante as atividades são propostos exercícios relacionados à dramaturgia, possibilitando ferramentas e métodos de criação em dança.

Oficineiro: Dielson Pessoa

Quantidade de Vagas: 25 vagas

Conteúdo Programático: A meta é trabalhar fundamentos de treinamento físico e exercício de criação dramatúrgica com os participantes. 

Informações para o público: (34) 3201-8100

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *