Super banner
Super banner

Palestra sobre a revolução tecnológica e o ensino superior

Palestra sobre a revolução tecnológica e o ensino superior

Palestra sobre a revolução tecnológica e o ensino superior 1

O UNIARAXÁ promoveu palestra em parceria com o CEFET-MG/campus-Araxá, no último dia 28, para um público aproximado de 300 alunos, além de professores e coordenadores dos cursos de engenhariadas duas instituições de ensino: Produção e Ambiental (UNIARAXÁ);Automação e de Minas (Cefet).

O palestrante convidado, Prof. Alexandre Cardoso,doutor em Engenharia Elétrica e Engenharia de Sistemas Digitais, é coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFU e  membro da Comissão Especial de  Realidade Virtual da Sociedade Brasileira de Computação.

Com o tema,O desafio de se aliar a revolução tecnológica à educação de nível superior, a palestraabordouo advento dos computadores eas novas formas de Interface entre homens e computadores, como a realidade virtual e aumentada, que resultam no cenário básico da Revolução Tecnológica. O Prof. Alexandre esboçou, ainda, alguns aspectos da evolução da Revolução Tecnológica e os impactos da mesma nos processos produtivos, na geração e difusão de conhecimento e na rotina da sociedade contemporânea. O público participou atentamente e interagiu durante toda a palestra.

O Reitor do UNIARAXÁ, Prof. Válter Gomes, entende que parcerias com outras instituições de ensino para promoção de eventos acadêmicos vão além da função social,ao propiciar a socialização do conhecimento e a educação cidadã. Para o Cefet, de acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Automação, Prof. Kleber Fontoura, esta iniciativa representa um avanço significativo para o fortalecimento do ensino superior na área das engenharias em Araxá.

Professores Alexandre Cardoso (UFU), Edmundo Burgos (Uniaraxá) e Klebe Fontoura (Cefet-MG) - Divulgação

 

Notícias relacionadas