Super banner
Super banner

Palhinha é o novo treinador do Ganso

Palhinha é o novo treinador do Ganso

A diretoria do Araxá Esporte Clube (AEC) apresenta oficialmente na tarde de hoje (18), às 17h30, Palhinha como o novo treinador do Ganso. O ex-jogador vai comandar o alvinegro na Taça Minas Gerais, que garante vaga ao campeão na Copa do Brasil de 2009.

De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), a competição terá início no dia 24 de agosto e os jogos serão disputados, preferencialmente, nos fins de semana. O grupo compõe sete clubes: América, Araxá, Caldense, Tupi, Uberlândia, Uberaba e Villa Nova. Todos jogarão contra todos, em turno de ida e volta, classificando-se as quatro melhores equipes para a semifinal e, posteriormente, final. As melhores equipes na fase classificatória terão como mando de campo as de volta.  Os jogos finais se realizarão no regime de mata-mata, ida e volta.

Palhinha

Jorge Ferreira da Silva, o Palhinha, jogou como meia-atacante do São Paulo, defendeu o Uberaba em 2003 e, no ano, seguinte assinou contrato com o Bandeirante de Birigui (SP). Em 2005, ele jogou no Farroupilha (RS). Em 2007, o ex-jogador supervisionava as categorias de base do Palestra São Bernardo.

Nascido no dia 14 de dezembro de 1967, em Carangola (MG), Palhinha começou a carreira no América Mineiro e foi indicado ao São Paulo pelo técnico Telê Santana.

No Tricolor do Morumbi, Palhinha viveu grande momento e foi peça importante no time que conquistou o Paulista de 92 e, principalmente, a Libertadores (92 e 93), o Mundial de Interclubes (92 e 93) e a Supercopa (1993).

Nos tempos de São Paulo, Palhinha chegou a ser algumas vezes convocado para defender à Seleção Brasileira, que era comandada por Carlos Alberto Parreira, em 93.

Depois de vestir a camisa azul do Cruzeiro, o meia-atacante atuou no futebol espanhol, no Flamengo, no Grêmio, novamente no América (MG) e no Botafogo de Ribeirão Preto (SP), antes de ir para o Alianza Lima (Peru). Retornou ao Brasil e defendeu o Marília e o Comercial de Ribeirão Preto.

No começo de 2005, o ex-craque são-paulino atuava no ataque do Grêmio Atlético Farroupilha, da cidade de Pelotas-RS. No final do ano, ele já manifestava o deseja de retornar ao futebol do São Paulo, mas encerrou a carreira.

Com a camisa são-paulina, Palhinha atuou em 229 jogos (117 vitórias, 58 empates, 54 derrotas) e marcou 71 gols. Os dados constam no “Almanaque do São Paulo”, de Alexandre da Costa.

Fonte: www.miltonneves.com.br

Notícias relacionadas