Super banner

Palhinha quebra a cabeça para escalar o Ganso

Palhinha quebra a cabeça para escalar o Ganso

Notícias boas e ruins marcaram a semana preparatória do Araxá para enfrentar o Tupi, às 10h30, neste domingo (19), no Fausto Alvim, em partida válida pela nona rodada da Taça Minas Gerais. Palhinha perdeu o lateral-direito Rodrigo Paulista, por lesão, mas conta com a volta de Rafael Ipuã, já recuperado de uma contusão na região da virilha. Na primeira partida entre as duas equipes prevaleceu o empate sem gols. O Tupi, mesmo vindo de duas derrotas consecutivas, segue na primeira colocação. Com dois pontos a menos o Ganso perdeu a segunda colocação para o América e ocupa o terceiro lugar.

O treinador Palhinha diz que não dá pra prever a atitude do Tupi em Araxá. “A equipe já está classificada e pode estranhar o campo, esperamos que isso aconteça e que o Araxá consiga a vitória para não depender de nada”, diz. O atacante Arthur e o lateral esquerdo Murilo voltam ao banco de reservas, dando lugar a Cristiano e Halenn, respectivamente. Para o lugar de Geovani, Palhinha optou por Max e, no meio-campo, Luciano substitui Cafu (suspenso). No gol, Tonivan ganhou a condição de titular e, fechando a semana de mudanças no Alvinegro, Jackson deixa o meio-campo e substitui Rodrigo Paulista (machucado) na lateral-direita.

O Ganso enfrenta o Tupi com Tonivan, Jackson, Carlão, Max e Halenn; Luciano, Toda, Alcir e Rafael Ipuã; Cristiano e André Nascimento. A arbitragem da partida fica por conta de Marcelo Rufino dos Santos, auxiliado por Jair Albano Félix e Ricardo Júnior de Souza.

Desligamentos

De acordo com o diretor de futebol Marcelo Araxá, dois jogadores deixaram o clube nesta semana. O zagueiro Miguel teve uma discussão com Cristiano em um treinamento e não sentiu clima para continuar no clube. Ele acertou sua dispensa junto à diretoria. O outro dispensando foi o meia Felipe, que nem chegou a atuar pelo Ganso e estava se recuperando de lesão. Sem perspectivas de jogar, a diretoria e o jogador entraram em acordo e ele retornou para Ipatinga.

Notícias relacionadas