Super banner

Papai Noel chega ao FestNatal neste sábado

Papai Noel chega ao FestNatal neste sábado

Papai Noel chega ao FestNatal neste sábado 1

O FestNatal promove a chegada do Papai Noel em Araxá neste sábado (8). O Bom Velhinho estará no pátio do Estádio Fausto Alvim a partir das 19h30 fazendo a alegria da criançada e trazendo emoção e encantamento ao público em geral. O parquinho de diversões do FestNatal também será aberto à garotada no pátio do estádio, a partir deste fim de semana.

O Papai Noel é a grande atração do FestNatal Araxá e a sua chegada na cidade é sempre um momento especial e de grande expectativa. Neste ano será desenvolvido um grande cenário com teatro e dança para recepcionar o Bom Velhinho. O momento mágico será concebido de forma lúdica, proporcionando ao público o verdadeiro sentido do Natal.

Um grupo de teatro, juntamente com bailarinos e músicos, estão preparados para a chegada do Papai Noel e vão abrilhantar ainda mais esse momento que novamente será inesquecível. Uma grande estrutura foi montada para acomodar o Bom Velhinho em Araxá. A Casa do Papai Noel, a Vila do Noel e o Ateliê do Papai Noel são espaços lúdicos destinados para que ele possa interagir com o público araxaense.

A diretoria artística do grupo de teatro da Fundação Cultural Acia, Wanilza Vieira, promete muitas surpresas na chegada do Papai Noel na Terra de Beja. “Será realmente um momento especial. Haverá também apresentação teatral, recreação e várias atividades diversificadas voltadas para a diversão das crianças”, afirma Wanilza.

A programação do FestNatal neste sábado começa às 10h30 no Complexo do Barreiro com a apresentação da Banda Lira Araxaense e o início do Festival de Novos Talentos do Rotary Club.

No Estádio Fausto Alvim, a Banda Lira Araxaense abre as atividades às 18h30, em seguida haverá apresentação de Folia de Reis, a partir das 19h, e o Papai Noel chega às 19h30. O grupo Araxá Bejazz On the Street encerra a noite com um grande show.

Teatro – Papai Noel sumiu!

O mundo encantado está uma confusão, às vésperas do natal Papai Noel sumiu. E agora como será o Natal? Mamãe Noel os duendes com a ajuda das princesas dos contos de fadas como Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Bela Adormecida, e ainda, Pinóquio e até as bruxas vão em busca do Bom Velhinho. Todos fazem uma grande viagem pelo mundo real na esperança de achar o Papai Noel.  E nada.

Somente um milagre poderá salvar o Natal. Precisamos de sua ajuda para procurá-lo. Venha ao Estádio Fausto Alvim, no dia 8 de dezembro, às 19h30, participar dessa busca e salvarmos juntos o Natal.

A chegada do Papai Noel será encenada pelo grupo Fratelo de Teatro. A formação do grupo em artes cênicas é o resultado dos investimentos da Fundação Acia na formação dos atores. Sob a direção artística de Wanilza Vieira e direção teatral de Josceleno Donizete, as oficinas acontecem durante todo ano, dividindo grupos de nível avançado e intermediário com o envolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos.

A peça ‘O sumiço do Noel’ desafia os pequeninos a desvendar um grande mistério, e ainda, conhecer um pouco da cultura da China, da África e do Brasil, lugares em que nossos personagens encantados buscarão informações sobre o Bom Velhinho.

Com muito humor, magia e energia a peça levará a uma descoberta muito interessante o verdadeiro sentido do Natal. Terminada a encenação, os personagens ganham vida e receberão as crianças na Casa do Papai Noel.

Notícias relacionadas