Super banner

Para-atletas de Araxá são pré-convocados para Seleção Brasileira de Atletismo

Para-atletas de Araxá são pré-convocados para Seleção Brasileira de Atletismo

Daniela Conceição, João Paulo Barreto e Luiz Teixeira de Morais Júnior - Foto: Divulgação

Da Redação – Os atletas araxaenses Daniela Conceição (Apae), João Paulo Barreto (Apae) e Luiz Teixeira de Morais Júnior (Fada), recordista brasileiro no lançamento de disco, foram pré-convocados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para a Seleção Brasileira de Atletismo. A pré-convocação visa à disputa do Parapanamericano, que acontece em outubro, no México.

Os para-atletas fazem parte do Programa Minas Olímpica Oficina de Esportes terão até a etapa do Campeonato Brasileiro, que será realizado em São Paulo, de 2 a 4 de setembro, para ratificar suas marcas e garantir a participação no evento internacional.

A pré-convocação é fruto da parceria entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada), Centro Universitário (Uniaraxá), Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e Prefeitura de Araxá.

Os atletas são treinados por uma equipe técnica composta por Rogério Borges (Uniaraxá) e Terezinha Severo (Apae) e pelos estagiários do curso de Educação Física do Uniaraxá, Amair Araujo, Bruno Gomes, Frederico Paiva, Jose Nolly e Weverton Douglas.

Minas Olímpica Oficina de Esportes

O programa Minas Olímpica Oficina de Esportes é coordenado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e promove o esporte nas suas diferentes modalidades, gerando condições de infraestrutura, equipamentos, materiais, metodologias e recursos humanos para que os alunos-atletas desenvolvam trajetórias esportivas.

Atualmente, a Seej mantém 30 oficinas em 26 municípios, sendo uma delas uma unidade paraolímpica. No total, são beneficiados 2 mil jovens de 7 a 18 anos.

Notícias relacionadas