Super banner
Super banner

Parceria entre Acia, Federaminas e Fiemg oferta cursos de padeiro e confeiteiro

Parceria entre Acia, Federaminas e Fiemg oferta cursos de padeiro e confeiteiro

Parceria entre Acia, Federaminas e Fiemg oferta cursos de padeiro e confeiteiro 1

A parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), Federaminas e Fiemg traz para Araxá dois novos cursos profissionalizantes. Serão oferecidos na cidade os cursos de formação de mão de obra para padeiros e confeiteiros. As aulas acontecem a partir de julho e vão até setembro de 2014.

Os cursos serão lançados oficialmente pelo presidente da Acia, Márcio Farid, e pelo presidente da Federaminas, Emílio Parolini, nesta segunda-feira (2), às 16, na sede Acia – avenida Getúlio Vargas, 365, Centro. Os cursos para formação de mão de obra para padeiros e confeiteiros são realizados em uma carreta do Sistema Fiemg , com a oferta de 24 vagas para padeiro e outras 24 vagas para confeiteiro.

O objetivo da Acia, Federaminas e Fiemg é capacitar profissionais para preparar produtos que compõem as diversas variações da panificação, tais como: pães, pizzas, sanduíches, bolos, salgados, biscoitos, entre outros, em conformidade a normas e procedimentos técnicos e de qualidade, higiene e segurança no ambiente de trabalho e na manipulação dos alimentos, saúde e preservação ambiental.

Oportunizar ainda aos profissionais o aperfeiçoamento de conhecimentos e habilidades em técnicas de preparo de produtos de confeitaria em geral.

Notícias relacionadas