Super banner

Parceria garante experiências técnico-científicas aos alunos do Uniaraxá

Parceria garante experiências técnico-científicas aos alunos do Uniaraxá

Com o objetivo de desenvolver, em cooperação técnico-científica, Projetos de Pesquisas dentro do escopo da Iniciação Científica, foi estabelecido, em julho do último ano, um convênio entre a Mosaic e o Uniaraxá. A Mosaic, que na época, atendia por Vale Fertilizantes, estabeleceu a própria Empresa como locus das demandas e do desenvolvimento dos Projetos de Iniciação Científica.

Para os Alunos do Centro Universitário, trata-se de uma oportunidade em aplicar a metodologia científica às demandas reais da Empresa, aliando teoria e prática, com base em experimentações e evidências científicas. Segundo a Coordenadora de Pesquisa do Uniaraxá, Professora Drª. Danielle Rodrigues dos Santos, iniciativas como essas podem significar não só inovação, mas também empregabilidade aos Alunos da Instituição.

“O estabelecimento de parceria técnico-científica entre a Empresa e o Uniaraxá reforça a importância do diálogo entre o fazer científico e o cotidiano produtivo; no sentido de contribuir com a geração de conhecimentos, aplicados a novos processos, produtos e serviços para a sociedade, a partir de pesquisas originadas no dia-a-dia da Empresa. Isso permite que os recursos humanos, materiais e financeiros investidos possam gerar inovação para a otimização do processo produtivo e capacitação dos futuros profissionais, formados no Uniaraxá, ampliando a sua empregabilidade”, destaca Professora Danielle.

A duração dos Projetos é de seis meses, com bolsas financiadas pela Fundação Cultural de Araxá. O primeiro Ciclo de Projetos finalizou no último dia 01/03, com uma cerimônia realizada na sede da Mosaic; oportunidade em que foi lançado, também, o segundo Ciclo de Projetos. O momento foi de socialização dos resultados alcançados e a apresentação dos novos Projetos a serem desenvolvidos. No primeiro Ciclo, que aconteceu entre os meses de agosto de 2017 e janeiro de 2018, foram desenvolvidos dois Projetos. O primeiro envolveu Florence Balduino, Aluna do Curso de Engenharia de Produção; e, o segundo, Fernanda Marcela Silva, Aluna do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

E já há novidades para o segundo Ciclo, que ocorre de março a agosto de 2018. Serão três Projetos a serem desenvolvidos, envolvendo quatro Alunos da Instituição: Florence Balduino e Samuel Ribeiro, ambos Alunos do Curso de Engenharia de Produção; Jacielene Martins, do Curso de Enfermagem; e, Larissa Roque, do Curso de Fisioterapia.

Essa parceria reitera o objetivo do Uniaraxá em proporcionar a seus Alunos um ensino de qualidade, alicerçado em fundamentos acadêmico-científicos, no sentido de construir conhecimentos que lhes garantam um futuro profissional mais promissor.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *