Super banner
Super banner

Participação dos alunos de Educação Física do Uniaraxá bate recorde na Copa de Mountain Bike

Participação dos alunos de Educação Física do Uniaraxá bate recorde na Copa de Mountain Bike

Mais de 90 alunos do Curso de Educação Física do Uniaraxá participaram ativamente da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, realizada entre os dias 4 e 6 de março, no Complexo do Barreiro. O Curso de Educação Física foi o que mobilizou mais alunos para dar assistência durante os três dias de evento, os estudantes auxiliaram na logística e apoio em postos de controle, atuaram como socorristas, trabalharam nos estacionamentos, no apoio aos atletas, na secretaria, na pesquisa, com informações, na tenda de frutas, no antidoping, auxiliaram jornalistas e também na premiação dos competidores.

O professor do Curso de Educação Física do Uniaraxá, e principal incentivador da participação dos alunos na competição, Rodrigo Otávio dos Santos, destaca a importância do evento que é o maior da modalidade na América do Sul. “Os alunos do 7º período cursam a disciplina de Organização e Gestão de Eventos em Educação Física e, para eles, é uma vivência prática de alto escalão. Já os alunos do 5º período cumpriram carga horária de estágio em bacharelado. Os alunos do 1º e 3º períodos ganham experiência e carga horária de atividades complementares, das 100 horas que necessitam, cumpriram aproximadamente 40 horas, distribuídas entre os três dias do evento e em reuniões antes e após o evento”, explica.

Ele acrescenta que alguns alunos participam há três anos da competição e, sempre que o ano letivo inicia, eles questionam sobre a participação no evento. O professor Rodrigo destaca ainda a importância dos futuros educadores participarem de atividades focadas na profissão. “Um fator extremamente importante é que nosso Curso é voltado para a prática de esportes e, participar de atividades esportivas, é um estímulo para nossos alunos que serão futuros profissionais e não podem, de forma alguma, se tornarem profissionais sedentários”, completa.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x